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Star Ocean Till The End Off Time



Grantier Hotel


Logo após o evento inicial, saia do quarto e siga em direção às salas de
transporte localizadas no fim do corredor (não importa em qual lado). Quando
chegar ao hall de entrada do hotel, vá para a sala à noroeste para encontrar
Peppita e a Rossetti Troupe.


Após o evento, retorne para a entrada do hotel. Fayt vai notar um console no
meio da sala. Convença Sofia a entrar no simulador, escolhendo “Try to persuade
Sofia” e depois “Don’t worry, I protect you”.


Dentro do simulador, você não pode esquecer de criar um espaço em seu Memory
Card para os Battle Trophies. Vencendo ou perdendo, os acontecimentos
posteriores não serão afetados (apenas o Personal Action do momento será
alterado). Após o evento, siga novamente para os transportadores e salve seu
jogo. Você será forçado a lutar três vezes e, depois das batalhas, estará em
Emergency Shelter.


Emergency Shelter


Converse com todas as pessoas e siga para o quarto 509 para encontrar
Peppita. Depois, vá para o quarto 506 e descanse. Após este novo evento, você
será mandado para Helre.


Helre


Ao desembarcar na espaçonave, siga em frente até encontrar a sala de espera
para um evento.Converse com as pessoas que estão ali, volte para o corredor e
entre na segunda porta, a leste de você. Você presenciará mais um evento, agora
com um homem identificado como “nameless angry man”.


Depois disso, converse novamente com todo mundo no corredor e volte para a
sala de espera para mais um evento. Após o evento, volte para a sala onde
estava o homem raivoso, mas desta vez, suba as escadas até a sala de comando
mais ao norte. Converse com o Comodoro Volga, depois volte para conversar com
Peppita e seus amigos.


Volte para o corredor e siga para o Sul, em direção aos Escape Pods. Após
isso, uma longa série de eventos se desenrolará.


» Vanguard III


Pesotto Forest


Siga para o norte até se deparar com alguns arruaceiros bloqueando seu
caminho. Daí vá para nordeste, em direção à vila de Whipple.


Whipple Village


Você chegará à casa de Niklas. Vasculhe a vila em busca de tesouros e compre
um Ring Mail na Manybloom General Store. Leia a placa na porta da vila e depois
converse com o chefe do local (casa à nordeste da vila). Logo depois, volte
para a casa de Niklas.


Quando Niklas devolver sua espada, retorne até a zona da queda de seu pod
para mais um evento. Volte para Pesotto e entre na casa de Niklas para outro
evento.


Ao sair novamente da vila, o caminho bloqueado pelos bandidos estará
disponível para você.


The Ruins of Coffir


Esta é uma área bem grande, porém, nem um pouco complicada. Explore-a com
cuidado e não deixe escapar nenhum tesouro. Alguns, no entanto, não poderão ser
alcançados agora, apenas no finzinho do jogo.


De tempos em tempos, você perceberá alguns números pintados nas paredes do
lugar, portanto, trate de decorá-los. Siga pelo caminho principal sempre para o
norte e, eventualmente, você alcançará uma casa. Não é possível entrar pela
porta principal, por isso, faça seu caminho pelas laterais até se deparar com
alguns bandidos. Após vencê-los, você ganhará seu primeiro Counter Aura Book.


Norton’s Hideout


Mais uma área tranqüila e bastante fácil, apenas tome cuidado com os
esqueletos, os primeiros inimigos realmente desafiadores do jogo.


Colete os tesouros na primeira sala e siga para o sul. Ao se deparar com a
bifurcação, vá para oeste e presencie um evento. Agora verifique os
computadores da sala e insira o código de acesso (aqueles números que você viu
pintado nas paredes das ruínas). Caso tenha esquecido, o código é 256. Volte
para a bifurcação e siga para o outro lado até a próxima sala. Agora, você
enfrentará o primeiro chefe do jogo, Norton.


Antes de enfrentá-lo, Cliff entrará em sua party e ajudará a pôr fim nas
ambições do vilão. Após derrotá-lo, volte para a sala dos computadores, pegue a
Music Box Parts e volte para Whipple Village.


Depois do evento, converse com o chefe da vila e ganhe um acessório muito
útil que diminui o gasto de HP nas Battle Skills. Saia da vila para mais um
evento. Na seqüência, siga para o local da queda do seu pod e, em seguida, vá
para o sul até encontrar o ponto de resgate para que você volte para o espaço.


Elicoor


Uma série de eventos se desencadeará e você acabará em um planeta chamado
Elicoor. Converse com Cliff e depois com Mirage, três vezes. Ao sair da nave,
mais um evento ocorrerá e você acabará em um calabouço. Nesta parte, mais um
personagem se juntará à sua party, Nel Zelpher. Escapando do calabouço, siga o
corredor para mais uma batalha forçada e, depois disso, você acabará nos
aquedutos de Airyglyph.


Airyglyph Aqueducts


Logo no começo da tela, você tem um Save Point e um Recovery Point,
portanto, gaste um pouco de tempo aqui evoluindo seu personagem.


Esta não é uma tela complicada. No entanto, você não deve deixá-la sem antes
conseguir o Worm Eaten Tome, encontrado em uma caixa de tesouro logo no começo
da tela ao sul do corredor. Alguns cestos estarão inacessíveis devido a paredes
de gelo, por isso, não se preocupe com eles agora.


Siga pela grande escadaria até o próximo nível e encontre um barranco
coberto de gelo. Aqui, é preciso andar segurando o botão X para caminhar sobre
o gelo e não escorregar.


Chegando ao pé do morro, você enfrentará mais um chefe, Giant Crab. Depois
de derrotá-lo, use novamente o modo de caminhar de Fayt para não quebrar o chão
onde você está pisando. Saindo dos aquedutos, você estará em Airyglyph.


Citação:

ITENS ENCONTRADOS AQUI:


» Worm-Eaten Tome

» Ring Mail

» Blueberries x2

» Aquaberries


_


Royal City of Airygliph


Não há muito a fazer no momento, pois as lojas ainda são muito caras para
você. Sugiro que vá até a Inn localizada à leste da cidade, descanse e depois
saia de Airyglyph pelo leste, em direção a Traum Mountains.

Citação:

ITENS ENCONTRADOS AQUI:


» 2000Fol

» Blueberries x3

» Blackberries x3

» Cooking Ingredients x2

» Perfect Berries x2

» Compound Elixirs x2

» Ripe berries x3


_


Traum Mountains


Você precisa chegar até a cidade de Kirlsa. Para isso, desça a montanha
seguindo sempre para leste.

Citação:

ITENS ENCONTRADOS AQUI:


» Jewel of Alertness

» Ripe berries

» Blueberries

» Blackberries, Aquaberries




Kirlsa


Em uma das casas atrás da Inn, existe um subordinado de Nel que você deve
conversar. Converse também com um velho localizado bem perto da mina abandonada
da cidade (no canto sudeste).


Ao norte da Inn, Nel e outro subordinado dela aparecerão. Vigie-os de longe
para que um evento aconteça. Logo após, você irá para Kirlsa Caverns,
localizada ao Norte da cidade.


Kirlsa Caverns


Siga direto pelo leste até a bifurcação. Siga para o sul em busca de um
tesouro e depois váç para o outro lado da bifurcação até encontrar um Save
Point e Recovery Point. Derrote o chefe que virá a seguir (Earth Smasher) e
retorne até um painel, do qual você acabou de passar na frente. Leia a placa e
puxe a alavanca para liberar os Haulers, criaturas que servirão de meio de
transporte para você.


Escolha o Hauler “Steady” e siga adiante mantendo sempre a velocidade de 25
km/h nas curvas para não bater. O caminho que você deve seguir é o seguinte:
esquerda, direita, esquerda, esquerda, esquerda. Não esqueça de frear quando houver
deslizamentos ou de acelerar quando precisar saltar um buraco.


Bequerel Mountain Path


Fique por sua conta e risco para explorar esta área. Apenas tome cuidado com
a parte norte da tela porque os inimigos de lá são bem fortes para o seu nível
atual. Siga para sudeste até encontrar Arias.


Arias


Siga para a Lord’s Mansion localizada à nordeste. Entre na última sala do
corredor e você encontrará Clair. Depois do evento, siga para o segundo andar e
converse com Cliff para depois dormir.

Um novo evento acontecerá e você deixará de contar com Nel em sua party. Depois
de________________________



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acordar, vá para a sala de conferência e converse com Clair para poderem ir
atrás de Nel.


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Pegue a saída à sudeste da cidade em direção a Aire Hills.


Aire Hills


Siga sempre para oeste, vasculhando a área em busca de tesouros. Quando
chegar em Kirlsa, pegue a saída sul da cidade em direção a Granah Hills.


Granah Hills


Continue sempre na direção sudeste, recolhendo todos os tesouros que
encontrar.


Kirlsa Training Facility


_Entrando em Kirlsa Training Facility, você será forçado a lutar contra
alguns knights. Após a luta, siga para a direita no corredor do Save Point e
Recovery Point.


Esta dungeon contém três andares nem um pouco complicados. Para ir para o
segundo andar, basta seguir por um corredor estreito na quarta tela à esquerda,
entrando na última sala. Lá, você encontrará as escadas para o segundo andar.


Estando no segundo andar, não importa o lado por onde começar, você
eventualmente alcançará as escadas para o terceiro andar.


Já no terceiro andar, você deve ir para o norte até encontrar uma porta que
o levará a um corredor direcionado ao sul (é uma daquelas portas que leva até o
calabouço). Lá, você verá um lugar parecido com uma cozinha. Converse com as
mulheres do local e elas lhe darão a chave para acessar o elevador.


Agora, você deve descer novamente até o térreo e seguir até o ponto onde
havia encontrado uma porta de aço trancada (existem duas portas lá, uma que o
levará até o começo da tela e outra que o levará para o elevador).


Pare no terceiro andar para pegar dois tesouros, mas cuidado para não sair
pela porta errada e ter que descer tudo de novo até o primeiro andar em busca
do elevador. Depois de pegar os tesouros, vá para o quarto andar e se prepare
para enfrentar mais um chefe de fase.


Depois da batalha, mais um evento terá início e você conhecerá Albel Nox,
superior de Shelby.


Agora, volte para Arias via Granah Hills, Kirlsa e Aire Hills. Chegando em
Arias, vá para onde Clair se encontra (no mesmo lugar de antes) e depois você
será enviado para Peternity. Saia de Arias pelo leste e você estará em Palmira
Plains.


Palmira Plains


Siga sempre para o norte e você alcançará Peternity. Tente não deixar para
trás o item Cherubic Bust, pois ele aumenta a chance de acerto na parte do Item
Creation, no talento Craft.


Peternity


Assim que você entrar em Peternity, um evento fará seu grupo se dividir.
Comece pela parte oeste da cidade, onde se localizam as lojas e a Craftsman’s
Guild. Nesse último, você deve entrar e se inscrever para poder criar seus
itens com o Item Creation, uma das habilidades mais importantes em Star Ocean.


Quando terminar de explorar a cidade, vá a direção à igreja, no centro da
cidade, e escolha a opção de esperar por seus amigos (“Relax while waiting for the others”).
Isso desencadeará uma série de eventos envolvendo uma garota chamada Ameena, e
você ainda receberá um acessório (Maiden of Irisa).


Agora, vá para a Inn e converse com a pessoa atrás do balcão. Ela lhe dirá
para esperar mais alguns momentos enquanto seu quarto está sendo preparado.
Volte a explorar a cidade, mas desta vez, vá para a parte leste da cidade e,
assim que entrar no corredor, siga para o sul através da pequena viela. Você
encontrará Ameena de novo. Após os eventos, volte para Inn e converse com Nel
para depois dormir.


Assim que você sair novamente da Inn, a vizinha de Ameena irá a sua direção
e mais um evento acontecerá.

Seu próximo passo é ir até a Duggus Forest em busca de Ameena. Mas, para isso,
deve passar por Sanmite Steppe, localizada na saída oeste de Peternity.


Sanmite Steppe


Cuidado com os inimigos na parte mais ao norte da tela; devido ao seu baixo
nível de experiência, não os enfrente agora. Não atravesse a ponte. Siga pelo
barranco até o riacho e cruze-o, indo em frente até entrar em Duggus Forest.


Duggus Forest


Duggus Forest é uma área bastante simétrica, sem muitos problemas. Você deve
encontrar uma fadinha mais ou menos no centro da área. Ela lhe dirá que está
com sede e você deve trazer-lhe água. Procure por uma fonte com águas
cristalinas e, assim que encontrar, recolha e leve a água até ela. Agora, a
fadinha será sua guia e lhe dirá quais árvores são monstros, para que você
possa abrir caminho entre elas.


Do local que você encontrou a fada, siga para oeste e tome cuidado com as
pedras deslizantes que cairão sobre você. Continue seguindo para sudeste até
encontrar uma cabana. Lá, uma série de eventos terá início e você ganhará mais
um membro para sua party, Roger S. Huxley (só se você quiser que ele faça
parte, claro).


Após a série de eventos dentro da cabana, você enfrentará o chefe do clã
Moonshadow.


Depois de derrotá-lo, siga para o norte e dê a volta pelo oeste até se
deparar com um Save Point. Daqui por diante, o cenário estará todo enevoado,
dificultando um pouco sua visão.


Ao norte desta parte existem dois caminhos. Siga pelo caminho mais a oeste.
Agora você enfrentará o verdadeiro chefe da fase, Mudman.


Derrotando Mudman, a névoa se dissipará e você poderá voltar à busca por
Ameena. Vá para o Sul, para mais alguns tesouros, e finalmente para noroeste
até encontrar Ameena.


Mais alguns eventos se seguirão e você finalmente poderá seguir para Aquios.



Irisa Fields


Siga para norte até Aquios, mas não esqueça de explorar a área em busca de
tesouros.


Sacred City of Aquios


Explore a cidade antes de entrar no castelo, especialmente a parte leste. Lá
existe um espião de Airyglyph em uma das casas. Converse com todos os moradores
e eventualmente você passará por ele. Depois disso, siga em direção ao castelo.



Dentro do castelo Nel guiará você, e quando isto acontecer, apenas siga-a,
sem explorar parte alguma do castelo, caso contrário, o nível de emoção de
todos os membros de sua party cairá drasticamente. Colete os tesouros do
castelo depois.


Nel o levará para uma audiência com a rainha de Aquios, Aquária XXVII. Após
este evento, siga para o primeiro andar em direção à capela e converse com
Cliff. Após isso, converse com Nel perto da entrada do castelo e siga para seu
quarto para descansar (sudeste do primeiro andar). Agora, volte para o segundo
andar e vá para o sudeste até se encontrar com Elena e Dion.


Depois de um longo evento, você será mandado para Bequerel Mine. Volte por
Irisa Fields, Peternity e Palmira Plains até alcançar Arias novamente.


Descanse e se abasteça, porque uma longa viagem está para começar.


Saia a noroeste da cidade para mais alguns eventos. Você acabará enfrentando
alguns Dragon Knights. Assim que derrotá-los, você estará em Bequerel Mine.


Bequerel Mine


Siga para o norte e presencie um evento com Cliff acendendo uma tocha. Você
pode acender a maioria das tochas desta dungeon. Continue para o norte até
encontrar uma porta fechada. Acenda a tocha e enfrente um dragão que surgirá.
Após derrotá-lo, você ganhará o acessório Lighstone, que serve como uma luz e
não o deixará se perder no escuro.


Continue adiante. Ao encontrar a bifurcação, você será atacado por três
dragões, um após o outro. Depois disso, siga para o sul até encontrar uma porta
a oeste. Leia a placa que está à sua frente, pois ela será uma dica para a
próxima sala da dungeon.


Acenda as duas tochas do meio da tela e fique no centro delas para que sua
sombra torne-se uma. A porta localizada à oeste se abrirá. Aqui, você
encontrará um dragão que fugirá. Persiga-o e derrote-o para conseguir uma
chave. Agora, siga o caminho ao leste até encontrar uma porta na qual a chave
funcione.


Nesta tela, a porta ao norte tem medo de luz, então, apague todas as luzes
da sala e desligue o Lightstone. Caso você feche a porta sem querer, basta
entrar novamente na sala para que ela volte a abrir. Depois desta porta, uma
nova placa dirá que as portas dali por diante têm medo do escuro. Prossiga para
a próxima sala e fique em pé, no pedestal ao canto da sala. Isto fará as três
portas se abrirem para você. Todas elas levam ao mesmo lugar.


Para passar por elas, basta desligar as luzes mais distantes da porta pela
qual você deseja passar e certificar-se de que sua sombra não encostará nela.
Agora, continue seguindo para o norte até encontrar o Save Point e mais um
chefe, Cockatrice. Depois de derrotar o monstro, siga para o canto a noroeste
da sala para encontrar Cooper. Saia da sala pelo oeste e siga em direção à
saída da caverna, ao sul/oeste.


Saindo das minas, você encontrará uma construção com aliados à sua
disposição para curá-lo e mandá-lo de volta por meio de um carrinho de mina.
Assim que sair da mina, você enfrentará alguns Knights e, depois, mais um
chefe, Demetrio.


Após esta batalha, você estará fora da Bequerel Mine. Siga a recomendação de
Fayt e descanse, pois mais um chefe o aguarda, Albel Nox.


Na seqüência, volte para Arias e faça todo o caminho de volta para Aquios,
via Peternity. Chegando em Aquios, mais um evento se desencadeará e você
encontrará Mirage e Ameena. Depois disso, siga em busca de Dion e o leve para a
Inn.


Mais um personagem já pode se juntar à sua party. Vá até a sala do trono e
você encontrará Adray, pai de Clair Lasbard. Volte para Arias, converse com
Clair, descanse e depois converse com Clair novamente, dizendo que está pronto
para a guerra. Isso o levará direto para o campo de batalha.


Battlefield (Aire Hills)


Nada muito complicado, apenas siga sempre em frente pelo oeste até se
deparar com o Duke Vox. Depois de derrotar Vox, um novo evento acontecerá. Em
seguida, rume para leste dentro do campo de batalha, para mais um evento.
Quando tudo acabar, você estará novamente em Aquios.


Dirija-se até o quarto de Dion para mais um evento, busque Ameena na Inn e
retorne ao quarto de Dion para outro acontecimento.


Depois do encontro com a rainha, você ganhará mais um membro para sua party,
Maria Traydor. Siga para a capela, onde ocorrerá outro evento, e converse com a
freira ao lado das escadas para ganhar o Disintegration Hammer.


É hora de seguir para a próxima dungeon.


Sealed Cavern


Depois de atravessar o longo túnel, entre na primeira porta à sua frente e
acione a alavanca da estátua para abrir uma nova porta. Retorne para a primeira
sala e siga para a nova entrada a leste.


Faça seu caminho por cima dos blocos que ficam se movimentando pela tela até
se deparar com uma parece com rachaduras bem visíveis. Use seu Disintegration
Hammer na parede para ir atrás de dois valiosos tesouros. Volte para a sala
anterior e entre pela porta à Noroeste. Nesta nova sala, use seu Disintegration
Hammer de novo e mova a alavanca desta nova estátua.


Continue seu caminho até se deparar com um novo chefe, Flying Knight. Ao
norte de onde você derrotou o monstro, estará a entrada para o Shrine of
Kaddan.




Shrine of Kaddan – Castle Aquaria – Sanmite Steppe


Siga para o norte, examine os cacos de vidro no chão e enfrente a primeira
das estátuas de cristal. Depois de derrotá-la, você ganhará uma Saint’s Stone.
Continue rumo ao norte para mais um evento e, logo em seguida, mais uma estátua
de cristal. Derrote-a para ganhar outra Saint’s Stone e siga para o sul. Dê a
volta para o leste até chegar a uma sala sem saída. Espere por alguns segundos
até que um terremoto tenha início. Agora, examine as paredes rachadas e use
novamente o Disintegration Hammer. Depois de encontrar um tesouro contendo uma
Saint Stone, aproxime-se da bancada que se revelará uma fábrica para a
confecção de um amuleto.


Depois do terremoto, algumas paredes da dungeon se racharam, portanto, se
quiser de uma volta para encontrar mais alguns tesouros, esteja à vontade.


Volte até a sala na qual você enfrentou a segunda estátua de cristal e,
agora, vá para leste. Siga pela parede rachada e rume para o norte, até o
próximo Save Point. Ali, mais um chefe de fase estará a sua espera.


Após derrotá-lo, siga para o norte. Você eventualmente entrará numa sala com
quatro pilares. Siga para o norte novamente. Depois, vá para o oeste e examine
um cesto vazio para acionar mais um terremoto. Recolha os tesouros e, então,
volte até a sala na qual havia uma porta selada.


Use o Disintegration Hammer novamente na parede rachada, entre na nova sala,
mas não abra este cesto, pois ele contém uma armadilha. Siga em direção à
próxima tela e, na seqüência, para o norte.


Quando você passar por uma série de escadas a oeste, tome a direção norte e
passe por mais algumas telas até encontrar uma sala com quatro portas
paralelas. Examinando a estátua, você pode mandar quatro de seus membros para
salas separadas com o intuito de enfrentar inimigos fortíssimos (o nível de
dificuldade varia de acordo com a ordem dos lutadores, do primeiro/fraco ao
último/forte). No entanto, fica a seu critério enfrentar estes embates ou
atravessar a parede rachada no canto da tela, pois o resultado será o mesmo.
Caso resolva lutar, você será recompensado com um amuleto.


Feito isso, novamente, tome a direção norte. Na próxima sala, dê a volta
para o sul até encontrar uma outra sala com placas dos dois lados. Leia-as e
depois siga para o norte até encontrar uma sala com uma pedra vermelha. Toque-a
e, em seguida, volte para a sala com as escrituras na porta.


Atravesse esta nova tela, tomando cuidado para não ser tocado pelos blocos
móveis. Ao atravessar, você será forçado a enfrentar alguns soldados Vendeeni.


Após a batalha, examine o pedestal do Sacred Orb e faça todo o caminho de
volta até a sala do trono da rainha. Não se preocupe, pois não existirão
inimigos no caminho de volta.


Na conversa com Maria, você a controlará em seu flashback. Converse com
todas as pessoas até que um evento aconteça.


Depois deste evento, retorne para a sala do trono. Ficará decidido que você
deve ir até as Anciet Ruins of Mosel, a Oeste de Surferio, que por sua vez,
fica a oeste de Peternity.


Volte para Peternity, atravesse Sanmite Steppe e, desta vez, passe pela
ponte ao norte. ,Neste ponto, você enfrentará Schweimer. Depois de derrotá-lo,
siga para o norte até alcançar Surferio.


Surferio


Não há muito que se fazer em Surferio. Compre alguns itens e descanse. Se
quiser Roger de volta à sua equipe, apenas concorde em levá-lo com você. Com
isso, você receberá sete Anciet Books.


Feito isso, siga em direção à próxima saída da cidade.


Passage From Parch to Plenty


Outra tela onde não há nada para fazer. Apenas mantenha seu caminho pelo
oeste ignorando todas as bifurcações. Próximo à saída, você verá um homem que
lhe venderá um mapa do deserto. Compre se quiser.

Atravessando a primeira tela do lado de fora, você estará em Mosel Dunes.


Mosel Dunes


Aqui, você precisa se certificar de que não ficará sem água. Existe um
medidor do lado direito da tela; à medida que você caminha (ou corre), ele se
esvazia. Para completá-lo novamente, apenas entre em um dos vários oásis
espalhados pelo cenário. Para sair do deserto, siga na direção nordeste da
tela. Deixe os tesouros para quando você passar por aqui pela segunda vez.


Anciet Ruins of Mosel


Examine o pedestal para um evento. Lembre-se disto: “Ladrão derrota Mago,
Cavaleiro derrota Ladrão e Mago derrota Cavaleiro”.


Depois do evento, a porta ao norte será destrancada. Circule pelo cenário no
sentido horário, entrando em todas as salas disponíveis. Quando se deparar com
uma estátua de cor negra, apenas escolha sua estátua rival para destruí-la e,
assim, abrir sua passagem mais adiante. Não se esqueça de pegar a Aqua Veil,
item que o deixará imune ao calor de Mosel Dunes.


Após os eventos na sala de conferência com o rei de Aiyglyph, retorne por
Mosel Dunes, Passage From Parch to Plenty, Surferio, Sanmite Steppe, Peternity,
Palmira Plains, Arias, Aire Hills, Kirlsa, Traum Montains e, finalmente,
Airyglyph.


Airyglyph Castle


Antes de prosseguir, dê uma passada nas lojas da cidade, pois agora você
possui dinheiro suficiente para comprar alguns bons equipamentos (exceto para
Nel, pois ela ganhará uma arma muito melhor daqui a pouco). Feito isso, siga
para o castelo e você se encontrará com Woltar. Ele o levará até o calabouço e
você terá Albel em sua party.


Saindo de Airyglyph, você verá um Dragon Knight do outro lado da ponte. Ele
lhe oferecerá carona até Montains of Barr, mas recuse, pois você tem outras
coisas para fazer neste momento. A primeira coisa a fazer é retornar para
Kirlsa.


Agora, sim, você já pode capaz de entrar na mansão de Woltar. Entre e siga
para o segundo andar, cruzando uma das três portas para presenciar uma PA com
Nel e Woltar, na qual ele lhe dará as Adagas de Ryuusen.


A próxima coisa a decidir é quem será o próximo membro fixo de sua party. Se
você quiser Nel, apenas siga o jogo sem fazer nada, voltando para as portas de
Airyglyph e indo até a Montais of Barr. Se preferir Albel, vá para Peternity e
passe a noite na Inn. Lá, um evento acontecerá e Albel perguntará se você o
odeia (escolha a opção “Not really”). Se o escolhido for Roger, volte para
Surferio e visite a primeira casa de lá. Um evento ocorrerá e Roger entrará na
sua party.


Montains of Barr / Barr Caves


Siga em frente até a primeira bifurcação. Vá para oeste em busca de um
tesouro e depois siga par Leste. Na próxima bifurcação, siga para o norte. Você
verá outra cachoeira e, atrás dela, a entrada para a caverna.


Dentro de Barr Cave, siga direto pelo norte, pois os caminhos paralelos
ainda não lhe servirão de nada no momento. Saia da caverna, passe pela
inventora Misty Lear (você ainda não pode contratá-la) e continue seguindo o
caminho até a próxima bifurcação. Tome o lado oeste da bifurcação até encontrar
um beco sem saída com um Save Point e uma caverna. Salve e prepare-se para o
chefe. Ao derrotá-lo, você ganhará um Dragon’s Windpipe.


Agora, é preciso voltar até a fábrica abandonada onde estava Misty Lear.
Automaticamente, você criará uma Dragon Bone Flute com seu Dragon Windpipe.


Retorne para Barr Cave até a primeira bifurcação e vá por um dos lados até
encontrar uma grande porta de pedra com um dragão desenhado nela. Você
precisará tocar sua flauta de acordo com a representação do dragão (as cores
ajudam): amarelo é feliz (happy – aperte X fraco e curto); vermelho é furioso
(angry – forte e longo); azul é triste (sad – forte e curto); e verde é
brincalhão (playful – fraco e longo). Treine bastante para não cometer futuros
erros.


The Ruins of Barr


Ao entrar nesta nova tela, vá direto para a sala principal, ao norte, e
examine a grande estátua de dragão. Ela lhe explicara sobre as portas que
trocam de cores. Você deve usar a música certa para abrir a porta colorida.


Após a explicação, volte à entrada da caverna e entre no laboratório a leste
da entrada principal. Presencie um evento e, em seguida, examine os jarros em
busca de um Dragon’s Cranium. Feito isso, retorne para a sala com a grande cruz
desenhada no chão.


Você perceberá que as partes da cruz se acendem quando passa por cima delas.
A meta é acender todas as partes da cruz. Vá até as portas desta sala em busca
das runas que faltam para acender. Algumas portas variam de cor, por isso,
toque sua flauta na ordem em que as cores aparecem.


Depois de acender todas as runas, vá para a porta central e toque sua flauta
mais uma vez, para acender a última runa, e se prepare para enfrentar mais um
chefe, Robinwind.


Depois de derrotá-lo, retorne à sala principal e fique sobre o centro da cruz.
Ofereça o Dragon’s Cranium e siga para a sala onde você enfrentou Robinwind.


Urssa Lava Caves

(com uma passada em Airyglyph Aqueducts)


Logo que entrar, você encontrará três caminhos. Primeiramente, siga o
caminho do leste e procure por uma grande estátua de coelho. Vá atrás dela e
pegue uma chave. Volte para o início da tela e siga o caminho do meio até
encontrar a entrada para o lar de Crosell; para a sua infelicidade, ele estará
bloqueado por uma grande pedra. Volte novamente para o começo da tela e siga
para oeste.


Encontre a porta trancada e use a chave que achou. Você estará numa sala
nublada e sua câmera se fixará num ponto. Apenas siga seu mini-mapa em direção
ao lar de Vanilla, o coelho inventor.


Depois de conversar com ele, volte até o local de saída dos aquedutos de
Airyglyph para buscar o Glowstone. Ele está logo na primeira tela do gelo
frágil, na direção norte de onde você entrar. Destrua a parede de gelo e pegue
o Glowstone.


Volte até onde estava Vanilla e ele lhe fará o Ring of Destruction. Agora,
você pode voltar na porta bloqueada de Crosell e usar seu Ring of Destruction
para abrir caminho.


Depois de derrotá-lo (duas vezes), você será enviado diretamente a Aquios.
Apenas converse com todos os membros de sua party (Cliff está no corredor do
castelo; Maria, na capela; Mirage está no seu quarto; Nel está no quarto dela;
Roger está em uma das lojas da cidade e Albel está perambulando pelas ruas da
cidade). Feito isso, vá para a saída atrás do trono e presencie os últimos
eventos desta parte do jogo. Finalmente você voltará para o espaço.


De volta ao espaço...


Diplo


Converse com todos os membros da Quark e, no final, Maria lhe dará um
comunicador. Siga para a sala dos transportadores para voltar para Elicoor.


Kirlsa Training Facility


Agora que você tem o Ring of Destruction, poderá pegar alguns tesouros antes
inalcançáveis. Faça isso não só aqui, mas em todos os lugares em que existiam
pedras bloqueando o caminho.


A tela não mudou nada desde a última vez, então, assim que sair da cozinha,
vá para o primeiro andar e pegue o elevador para o quarto andar.


Neste ponto, o personagem que você escolheu enquanto estava indo para Barr
Cave virá em seu resgate e voltará para a sua party.


Após esses eventos, Sophia entrará para sua party, mas começando do Lvl 1!


Federation Ship Aquaelie


Depois dos eventos, vá ao encontro de Maria na seção sudeste da espaçonave.
Em seguida, procure por seu quarto (o que tiver o Save Point) e descanse para
prosseguir a história. Volte para a torre de comando e presencie mais um
evento. Após isso, vá para os transportadores mais ao sul da nave e siga para
Moonbase.


Moonbase


Siga para oeste. Ignore a primeira bifurcação e entre na sala para encontrar
Peppita novamente. Compre novos itens, mas não gaste todo o seu dinheiro, pois
armas muito melhores aparecerão em breve. Agora siga para oeste/noroeste até
enfrentar um Proclaimer. Depois da luta, Peppita vai se juntar temporariamente
à sua party. Volte para a ala principal da tela e leve Peppita até o bar usando
um dos elevadores que você já deve ter encontrado. Você ganhará alguns itens de
bandeja, por isso, não deixe de ir até o bar.


Feito isso, volte até onde enfrentou o Proclaimer e siga para oeste, depois
para sudeste e finalmente para leste. Você encontrará um Save Point. Desça o
elevador e veja o laboratório que tanto procurava.


Volte para a parte principal da Moonbase; ali, terá início um evento com
Peppita. Você precisa escolher entre deixa-lá na sua party ou dispensá-la
definitivamente. Mas cuidado, pois se você escolher ficar com ela, ninguém mais
vai poder voltar para sua party até o final do jogo.


Feita a escolha, retorne para Aquaelie.


Após os eventos, retorne para seu quarto. Quanto tiver descansado, mais um
evento acontecerá e você seguirá para o planeta Styx


Planet Styx


Não existem tesouros aqui, portanto, siga sempre para o norte sem se desviar
muito. Existem inimigos fortíssimos neste planeta, então, caso precise fugir de
uma batalha, não hesite. Ao chegar ao Time Gate, um evento acontecerá e você
será enviado para o 4D Space.


» 4D Space


Arkives


Depois de uma série de eventos nos quais você conhecerá Flad, será forçado a
enfrentar alguns guardas de Arkives. Terminado o embate, receba o
Authentication Disk.


Se quiser explorar todas as casas em busca de tesouros, fique à vontade (só
não é possível explorar a casa de Flad, por enquanto), caso contrário, siga
para os transportadores no canto da cidade.


Rume para Arkives Station, entre na estação e siga para Gemity


Gemity


Uma cidade parecida com a Fun City, de Star Ocean 2, na qual você encontrará
corridas de coelho, arenas de duelos e uma infinidade de coisas para fazer.
Este é também um excelente lugar para comprar novos equipamentos, como o Laser
Weapon, por exemplo.


Permaneça o tempo que for preciso em Gemity. Quando estiver pronto, siga
para os transportadores no centro da tela com o intuito de alcançar o Ethernal
Sphere Terminal. Após todos entrarem, converse com os membros de sua party e,
depois, novamente com Maria. Uma série de locais estará disponível para você,
no entanto, eu sugiro que vá primeiramente para Elicoor, para recrutar mais um
membro para sua party.


Se você não ficou com Nel no começo, vá até ela em Aquios e a recrute. Se
quiser Roger, siga para Surferio e fale com ele. Se preferir Albel, vá para
Kirlsa e fale com Woltar em sua mansão e, então, siga para Urssa Lava Caves,
para o local onde enfrentou Crosell.


Tendo visitado todos os lugares que quiser, incluindo a casa de Flad (para
buscar o Smithy Hammer), volte para Gemity e siga para Gemity Station. Um novo
lugar estará disponível para você, a Sphere Company.


Sphere Company


Assim que entrar, você será forçado a enfrentar mais guardas de segurança e,
logo depois, Azazer, um dos chefes da fase.


Derrotando-o, siga para o Save Point e Recovery Point e entre na Sphere
Company. Dirija-se para a primeira bifurcação, vá para oeste e depois para o
norte, para pegar as escadas que levam ao segundo andar.


No segundo andar, rume para Leste até alcançar o terceiro andar. Depois, tome
a direção norte. Siga para o norte até encontrar as escadas para o quarto
andar, não esquecendo de coletar os tesouros pelo caminho. O quinto andar
também não possui maiores problemas. No sexto andar, siga para oeste. No meio
do corredor, você vai acabar cruzando com Blair. Após o evento, converse com
todos da sala para ganhar alguns itens valiosos. Feito isso, siga para oeste e
encontre a sala do elevador, mas antes de usá-lo, você enfrentará mais dois
chefes, Berial e Belzeber.


Depois da batalha, você deverá procurar por outro elevador. Volte para o
ponto onde encontrou Blair e vá para oeste. Agora, siga todo o caminho a
nordeste; você encontrará dois elevadores parados e um painel de controle.
Acione o elevador pelo painel para alcançar o sexto andar, e, de lá, procure
por outro elevador que lhe dará acesso a quase todos os andares (os andares que
ligam o 101º até o 210º são uma dungeon secreta). Se quiser subir andar por
andar em busca de tesouros, esteja à vontade, caso contrário, suba direto para o
211º.


No último andar, assim que encontrar a sala de teletransporte, você será
enviado para o planeta Styx, onde uma série de duras batalhas o aguardará.
Primeiro, será um Proclaimer; logo em seguida, um Enforcer. Vencendo esses dois
monstros, um evento acontecerá e surgirá seu último inimigo.


Terminado o embate, retorne para o começo da tela, lá embaixo, onde sua nave
estava localizada. Infelizmente, o terreno sofreu mudanças com o terremoto, mas
o caminho é o mesmo de sempre, sempre para o sul.


Chegando ao local do pouso, você presenciará mais um evento e, na seqüência,
seguirá novamente para Elicoor, com o intuito de pedir emprestado o Sacred Orb.



Sealed Cavern / Shrine of Kaddan


Após os eventos no castelo, vá para o Shrine of Kaddan. O cenário é o mesmo,
mas os inimigos estão mais fortes. Se possível, evite confrontos, já que não
vale a pena, nem mesmo pela experiência.


No final da Sealed Cavern, no local onde você foi atacado pelo Floating
Knight, agora aparecerá o Lesser Eye.


Siga pelo Shrine até encontrar a sala do Sacred Orb. Retorne à sala do trono
e, depois de um evento, você será mandado para Anciet Ruins of Mosel. Mas antes
de ir, compre novos equipamentos, pois vai precisar.


Se por acaso você tiver realizado a Sidequest de Ruddle/Rumina, eles estarão
em Aquios e lhe venderão os melhores equipamentos que o dinheiro pode comprar.
Caso não tenha feito, vá até Peternity, na saída oeste, e procure por um
vendedor-coelho; ele terá as mesmas mercadorias.


Feito isso, siga para Mosel Dunes.


Mosel Dunes / Anciet Ruins
of Mosel


Assim que atravessar a Passage from Patrch to Plenty, você será atacado por
uma Chimera. Depois disso, siga para a sala de conferência da Anciet Ruins of
Mosel e enfrente um Stone Golem.


Derrotando-o, você verá dois lances de escadas. O da esquerda é uma dungeon
totalmente opcional. Se quiser continuar o jogo, vá para as escadas da direita
e alcance a Firewall.


Firewall


Não existe tesouro algum no Firewall inteiro. Logo no começo, vire para a
esquerda quantas vezes conseguir. Quando chegar numa bifurcação de três
caminhos e cheia de portas de passagem única, faça seu caminho por entre elas
até encontrar uma espécie de labirinto que o levará para a saída do Firewall.
Lembre-se que os Polyedros que circulam pelo cenário não são inimigos, mas se
tocá-los, você voltará para o início da tela. Existem também mecanismos que
destrancam as portas fechadas, mas fecham as que estavam abertas, por isso,
use-os com calma.


Destruindo o Battlecopter, vá para a Spiral Tower.


Spiral Tower


Finalmente, chegamos à última parte do jogo. Spiral Tower possui dez
andares, mas se preocupe apenas com dois andares, o segundo e o terceiro.


No segundo andar, você enfrentará uma pseudo-Blair, nada preocupante. Mais
para frente da tela, você encontrará a verdadeira Blair, aprisionada. Para
libertá-la, você precisa derrotar três subchefes no decorrer do andar. Ao
verificar o objeto verde, você enfrentará Ruktogias. Ele é muito forte, mas
também muito lento. Depois de verificar o objeto vermelho, você terá que
encarar duas Death Beasts. E por fim, ao verificar o objeto azul, surgirão três
Chimera Hawks.


Feito isso, retorne para onde Blair estava presa e, após um evento, volte
para o local onde você derrotou a falsa Blair, seguindo para o terceiro andar.


Logo no começo do terceiro andar, verifique alguns pedestais com cristais em
cima, que ficam trocando de cor. Aí está uma dica para a próxima parte do jogo.



Na próxima tela, você encontrará portas coloridas. Para abri-las, é preciso
que o cristal, que está no meio dos dois pedestais, adquira a cor indicada pela
porta que você deseja cruzar. E se você deixar o cristal da cor indicada,
usando exatamente o número de combinações indicadas pelo número do cristal,
ganhará um prêmio muito especial. Para modificar a cor dos cristais, basta usar
seu Disintegration Ring. Confira abaixo:


» Porta roxa (2 tentativas):

Pedestal vermelho - uma vez

Pedestal azul - uma vez


» Porta verde (6 tentativas):

Pedestal vermelho - três vezes

Pedestal azul - três vezes


» Porta laranja (10 tentativas):

Pedestal vermelho - nove vezes

Pedestal azul - uma vez


» Porta vermelha (9 tentativas):

Pedestal azul - oito vezes

Pedestal vermelho - uma vez


» Porta amarela (16 tentativas):

Pedestal azul - cinco vezes

Pedestal vermelho - sete

Pedestal azul - três vezes de novo


Depois deste andar, os outros andares são simples, do tipo
“siga-sempre-em-frente”. Ao atingir o décimo andar, certifique-se de seguir
sempre para o norte pelas escadas até o Save Point, pois você está prestes a enfrentar
o chefe supremo, The Owner.


Após derrotar o chefe, prepare-se para um longo final. Salve seu jogo e vá
em busca das dungeons secretas.


Dungeons Secretas


• Sphere 211

Para acessar todos os andares da Sphere Company, basta derrotar Gabrielle Celesta
no oitavo andar da Trial Cave (ela dirá que o selo foi rompido).


Nestes novos andares, você enfrentará versões turbinadas de inimigos (e
chefes) já enfrentados anteriormente.


• Trial Cave

Após o término do jogo, vá para Kirlsa e entre na Cave of Trials, pela entrada
a sudeste da cidade.


• Urza Stone Temple

Depois de terminar o jogo, siga para o lar de Crosell e, lá dentro, a nordeste
da sala, você verá a entrada para Urza Stone Temple










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