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Final Fantasy XII



Sumonns

Os Espers são as summons de FFXII. Existem 13 Summons no jogo, para conseguir envoca-los voce precisa primeiro vence-los, e então libera-los na License Board. Tome nota que um Summon só pode ser assimilado na License Board por apenas um personagem e apenas este poderá envoca-lo. Se voce não consegue liberar um Esper pela License Board basta-lhe aprender todas as habilidades em volta dele.

Quando envocado, um Esper substituirá os outros dois membros do grupo restando apenas o Esper e o envocador na batalha. Ele então irá auxiliar o personagem durante 90 segundos a não ser que seja derrotado ou o envocador morra. Um Esper não ganha experiencia, invez disso seus atributos se espelham no level do conjurador.

Voce deve notar que a partir de certo ponto no jogo os Espers tornam-se bem obsoletos ja que muitas vezes perdem todo o Hp em questão de segundos. Apesar disso, algumas vezes os Espers podem ser bem uteis, desde que voce use Bubble e Faith neles e coloque o tempo de velocidade da batalha no maximo através do menu de opções. Vale lembrar que Espers como Famfrit e Hashamal são suas unicas alternativas para danos elementais fortes de agua e terra. Além disso usar Bubble em Zeromus costuma turbinar o seu ataque final (que é baseado em seu HP total comparado com o atual), tornando-o uma excelente fonte de dano.

Listamos abaixo tudo sobre os Espers, incluso como achar e vencer os secretos. Muitas vezes o texto de ajuda nas batalhas refere-se ao "Healer" do seu grupo. Caso não saiba o healer é o personagem focado em curar os aliados, reviver, retirar status negativos, etc.


Belias, the Gigas

Referencia ao demonio Veilus de FF Tactics. O nome de Veilus é provavelmente uma possivel tradução errada de Belias.

Belias foi criado pelos deuses mas foi renegado por sua aparencia bestial. Então ele se revoltou contra eles, mas foi vencido e colocado como guarda da Tomb of the Raitwall. Seu opositor é o Scion da luz: "Loghrif, the Transcendent"

Elemento: Fire Signo: Áries
MP necessário para invocar: 1 barra
Gambits:
- Tempo de Summon <> 80% Kill
- Foe: any Shock
- Self: HP < 100% Holy Golpe especial: Condemnation - Usado quando inimigo está com menos de 30% do HP. É uma magia cujo dano é equivalente ao HP máximo de inimigo (dano pode chegar até 9999) Aquiira-o: Você pode enfrentá-lo em Barheim Passage (Terminus No. 7) após receber Dawn Shard e Barheim Key (em sidequest). É necessário que voce tenha completado as hunts "Marauder in the Mines" e "Dalmasca's Desert Bloom". Fale com Dantro na Outpost de Dalmasca Estersand e ele lhe pedirá para entregar uma flor a sua esposa que fica na vila mais ao nordeste do Deserto. Siga pelo deserto até chegar na vila, localize a esposa de Dantro (perto da entrada de uma casa), fale com ela e ela lhe dará um item. Fale então com Tchigri (o garoto), com a Elder (aceite o pedido dela ) e depois da cena com Ruksel. De volta a vila fale com a esposa de Dantro e cheque atraz da casa dela uma flor no chão, retire o Cactuar e faça ele o seguir até Tchigiri, fale com o garoto, a primeira sidequest necessária ja está feita. Fale novamente com a mulher de Dantro ela pedirá que voce pegue um item que se encontra nas margens dos rios, para que possa curar um doente. É um item brilhante, procure bem nas duas margens (pegue o barco com Tchigiri para chegar a outra margem). Na margem oposta a da vila da mulher de Dantro, os itens nao estao necessariamente nas margens das vilas mas tambem nas margens no deserto. Dando as "Semclam Shells" para a mulher de Dantro ela pedira outro item. Vá parta onde Dantro está, em Outpost, fale com ele, e pegue "Nebralaim" perto das caixas. De o item para a mulher de Dantro, então fale com ela mais uma vez, ela dira que espera que o paciente se cure logo. Saia, faça algum outro evento no jogo para consumir tempo, volte, fale com ela e depois falecom o paciente que esta atras da casa e ele lhe dará a Barheim Key, a qual voce pode usar para entrar de novo nas minas por uma entrada no Dalmasca Estersand. Vença-o: Level recomendado 50. Voce tem um tempo limite para terminar esta luta e vai querer ter Nishijin Belts para se proteger do Sleepga além de possuir a magia Curaja. Enquanto Zalera envoca mortos-vivos voce só podera acerta-lo efetivamente com armas a longa distancia então derrote os mortos vivos o mais rapido possivel (Curaja ira tirar bastante dano deles). Ter seu curandeiro usando Esunaga em um gambit com alta prioridade, como de costume é bom. Não se esqueça de usar Dispel em Zalera e então comece a ataca-lo efetivamente. Zalera é claramente um undead então usar um Reflectaga seguido de um Curaja em sua equipe (usando um mago com Faith) ja é uma boa estratégia para lhe retirar bastante dano pois as tres magias serão refletidas e acertarão Zalera. Use Reflect em Zalera para que voce possa curar seus membros também. -------------------------------------------------------------------------------- Chaos, Walker of the Wheel Referencia ao chefe final do primeiro FF, que alias foi homenageado também com o Limit Breaker Lv.4 de Vincent em FFVII. Chaos se revoltou com os deuses por seu eterno destino de vida, morte e reencarnação. Foi punido por sua rebelia. Seu opositor é Mitron, the Chastiser. Elemento: Wind Signo: Touro MP necessário para invocar: 3 barras Gambits: - Tempo de Envocação < 10s - Tornado - Self: HP < 30% - Tornado - Foe: holy-weak - Holy - Foe: dark-weak - Darkga - Foe: fire-weak - Firaga - Foe: thunder-weak - Thundaga - Foe: ice-weak - Blizzaga - Foe: absorbs wind - Scourge - Foe: wind-weak - Aeroga - Foe: highest HP - Whirlwind Golpe especial: Tornado - Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30% - É uma magia de vento com dano calculado pelo HP máximo do inimigo (dano pode chegar até 9999) Adquira-o: Você pode enfrentá-lo em Necrohol of Nabudis após completar uma sidequest e derrotar outros dois chefes dessa dungeon. Primeiro de tudo derrote King Bomb em Salikawood então siga em frente por Nabreus até falar com Ma'kleou. Após isso tenha certeza de ter completados as Hunts:"Warterway Haunting", "Lost in the Pudding" e "White Flan". Com isso voce ja pegou um dos itens necessários. Para pegar o segundo vá em Garamsythe Waterway deixe todos os portoes com a luz apagada, então ligue o 11, ligue o 4, desligue o 11, ligue o 3 e desligue o 4. Então procure no chão na mesma sala o item Dull Fragment. Na casa de Old Dalan fale com o Nu Mou e entregue os dois medalhões, saia, fale com uma criança chamada Filo, e na praça da fonte em Rabanastre fale com a "Curious Woman". Vá falar com todos os vendedores de Malthu Baazar e dentro na loja de magias em Rabanastre fale com o soldado imperial escolhendo a primeira opção duas vezes. Fale com Filo de novo e então volte a loja de magias. Voce conseguiu mais um item, entregue-o ao Nu Mou na casa de Dalan. Na loja de magias em Archades fale com Roh'Kenmu. Vá em Old Archades e fale com um homem chamado Otto em "Alley of Muted Sighs", voce terá agora todos os itens. Volte para Nabreus e fale com o Nu Mou, agora vá para a parte "The Slumbermead" e procure por um caminho secreto que leva a parte mais norte do mapa, que esta aparentemente isolada. Siga até o final e fale com os Nu-Mou, eles lhe entregarão tres medalhoes. Entre na em Necrohol of Nabudis por Salikawoods e use os medalhoes para liberar as portas secretas onde voce enfrentará dois chefes fáceis, o terceiro será Chaos. Vença-o: Recomenda-se estar no level 55 ou 60. Nesta batalha voce não poderá usar ataques fisicos então seus magos irão trabalhar bastante. tenha Rose Corsages ou voce terá que se curar de Silence constantemente. Use Dispel e Chaos envocará quatro espadas, derrote-as primeiro usando suas magias mais poderosas, Scythe, Scourge e Aeroga aqui são bem uteis. Telekinesis também funciona bem e pode ser usada para tirar danos fisicos. -------------------------------------------------------------------------------- Ultima, the High Seraph Referencia a Altima de FFT. Ultima era o anjo responsável por guiar as almas ao paraiso, Era a mais pura e benigna de todos os Espers. Foi tomada pela ambição e organizou uma rebelião junto com os outros Espers contra os deuses. Foi vencida e então sua luz se extinguiu para sempre... Elemento: Holy Signo: Virgem MP necessário para invocar: 3 barras Gambits: - Summoner e summon: HP <30% -Eschaton - Foe: absorbs holy - Flare - Foe: holy-weak - Redemption - Foe: any - Redemption Golpe especial: Eschaton - Usado quando HP de Esper e invocador estão críticos - É uma magia sagrado com ataque 250 Adquira-a: Você pode enfrentá-la em Great Crystal de Giruvegan após adquirir Treaty-Blade. Para isso use o teleport XVII após passar por um portão de Virgo. Há um Save Point após voce usar o teleport, use-o antes de enfrentar Ultima. Vença-a: Recomenda-se estar no level 60 ou 65. Entre na batalha com varias White Mask ou Sages Ring para absorver dano por Holy. Use Dispel como de costume e então comece a atacar. Usar Darkga além de Dark Shot junto com uma boa arma e Bravery costuma ser muito util. tenha um gambit para se curar de Sap e tome cuidado quando Ultima perder muito Hp, ela começara a usar truques e estratagemas bem dificeis de superar. Ela aleatóriamente começara a mudar o campo de força da batalha infrinjindo status diversos como sugar MP, HP,desabilitar ataque, magias, etc. Então ja prepare de antemão um grupo focado em ataques fisicos e outro em magias além de um healer pronto para usar itens de cura invez de magias brancas. Cuidado ao se curar também, Ultima tem o péssimo costume de usar Reflectaga em seu grupo para refletir toda a cura para ela, então NÃO use Renew. Ela também ocasionalmente irá usar Reverse, então faça com que seu Healer vise curar primeiro o reverse antes de curar o grupo. -------------------------------------------------------------------------------- Zodiark, Keeper of Precepts Foi a Summon mais poderosa de FFT. E referencia ao 13º signo do Zodiaco: Ophiucus, constelação descoberta pelos Egipicios que também esta no caminho do sol como as outras 12. O Esper mais poderoso de todos, os deuses o criaram e o selaram por temer o seu poder. Foi o unico a não participar da rebelião de Ultima. É dito que ele é o unico capaz de substituir os deuses... Elemento: Darkness Signo: Serpentário (Ophiucus) MP necessário para invocar: 3 barras Golpe especial: Final Eclipse - Usado quando invocador está com status Petrify - É uma magia de escuridão que sempre causa dano 50000 Adquira-o: Você pode enfrentá-lo em Henne Mines após ter pego no mínimo 10 Espers e então falado com Geomancer em Jahara. Um caminho irá se abrir perto do Gate Crystal. O caminho é longo, lotado de inimigos dificeis e não há Save Points perto de Zodiark, voce irá querer estar em um level acima do 65 além de ter a Excalibur para conseguir abrir caminho. Vença-o: Recomendado estar com o level 70 para enfrenta-lo e ter a Excalibur. Tenha Black Masks para todos os personagens. Seu maior problema será seu ataque Darkja que pode matar os membros do seu grupo instantaneamente (as vezes os tres de uma vez!). Zodiark ao contrario de todos os outros inimigos do jogo NÃO precisa carregar um ataque, então coloque a velocidade da batalha no máximo pelo menu das opções. Procure sempre manter os seus seis personagens vivos, para ter um grupo de reserva caso o grupo principal morra instantamente. Use Dispel sempre que Zodiark usar magias de status positivos em si mesmo. Holy + Faith e Excalibur + Bravery são suas melhores apostas. Nem se de ao luxo de usar a magia Berserk pois voce vai querer poder controlar todos os seus personagens.



CD 1

Nesse primeiro CD, Aeris morre. Então perca uma parte de seu jogo para desenvolver os Limit Breaks dela, pois nos outros CD\'s você não poderá. Mas não se esqueça dos outros personagens, quanto mais desenvolvidos, melhor. Tifa e Barret são sempre os mais fortes nesse CD e nos outros também, então de preferência para eles sempre ficarem no grupo. Não se esqueça de quando estiver em uma cidade de sempre se equipar bem. Compre a rosa de Aeris e de para Tifa. Mais tarde diga a Aeris que Tifa é sua namorada. Deixe Tifa sempre no grupo. Assim, em Gold Saucer, Tifa sairá com Cloud e eles se beijaram... Com a Aeris, não acontece nada de diferente quando eles saem... Se misturar tudo, quem vai sair com você é Barret, então se cuide!

Mako Reactor Number One
Você começa saindo do Trem. Depois da Batalha, verifique os corpos e ganhe itens. Fale com todos e entre no Reator. Fale com Barret e ele se juntará a Cloud. Siga até o centro do Reator, instale a bomba e vá embora.
Enfrente Guard Scorpion - use ataques e magias Bolt. Quando ele levantar o Rabo, pare de atacar. Use esse tempo para recuperar o HP e espere até ele voltar a posição normal. Agora você tem 10 minutos para escapar do lugar. Fale Jessie para ela te libertar!
Saia do reator e siga pela cidade, encontre Aeris, fale com ela de modo que ela lhe venda uma flor. Atravesse a estação de trem, alguns guardas o perseguirão e você pode fugir ou lutar. De qualquer maneira, pule sobre o trem e fale com o pessoal.

Avalanche Base
Siga o pessoal, entre na cidade e vá para o bar. Fale com todos e va para o norte.
Verifique a maquina de Fliperama, para ir a sala subterrânea e fale com Barret. Saia da sala e haverá um flashback e Barret vai aparecer. Ao chegar no bar, Cloud conversará com Tifa e Marlene, se você comprou a Flor de Aeris, entregue ela para a Tifa, para mudar a parte de Gold Saucer em que Tifa ou Aeris vão dar um passeio com Cloud! Sendo assim: Rosa para Tifa, ela vai dar o passeio, e Rosa para Marlene, Aeris vai com Cloud!
Agora, de uma olhada pela cidade, compre matérias, durma e depois vá ate um lugar que tem grades (dentro dum prédio, no segundo andar), lá você vai ganhar a matéria ALL. Vá para o Trem.

Mako Reactor Number Five
Avance de vagão em vagão, sempre falando com as pessoas. No final, todos vão pular do trem. Então, siga para \"norte\" e verifique a tubulação à esquerda. Agora o labirinto é o mesmo do reator 1.
Depois de instalar a bomba e usar o elevador, entre na sala com três interruptores. Acione-os simultaneamente. No final, lute contra Air Buster - Ataque suas costas com armas ou Bolt.
Combinando as matérias Restore e All, você poderá recuperar a energia do grupo. Depois Cloud vai cair em uma igreja.

Makoro City Slums
Fale com Aeris até aparecer Reno, do grupo Turks.(Nessa parte onde você conversa com Aeris, ela perguntará se Cloud é namorado da Tifa, você pode responder que sim ou que não, dependendo da resposta, o jogo mudara em algumas partes mais adiante. É mais conveniente que você responda que é namorado da Tifa, dai você sairá com ela...)
Depois que Reno aparecer, fuja dele e dos outros. Pode-se derrubar um barris, mas se falhar, Aeris vai ter que lutar com os guardas.
A ordem de barris a serem derrubados:
1- Barril do fundo 1a esquerda
2 - Barril do fundo à direita
3 - Barril de frente à direita
Vá pelo corredor e entre na primeira à esquerda. Atravesse a cidade e vá a casa de Aeris(nessa cidade, tem uma casa de dois andares, no segundo esta um dos anúncios da Turtle Paradise).
No jardim da Casa, há uns itens. Fale com todos, e depois de dormir, saia quietinho da casa, sem correr, para Aeris não ver você! No final do corredor que leva a Wall Marquet, Aeris estará esperando Cloud!

Wall Market
Vá ao bordel, fale com o carinha de cabelos brancos, e pergunte sobre Tifa. Vá para a mansão no fundo da cidade e fale com o porteiro. Entre na Butique e fale com a dona e depois com o pai dela que esta no Bar. Quando aparecerem as opções, escolha sempre a segunda para ganhar o Silk Dress. Volte para a Butique e tente experimentar o vestido. No ginásio, faça mais exercício que o boxeador e ganhe a Blonde Wig. Agora, fale com o vendedor da loja de matérias. Passe a noite no hotel e compre o item de 200 Gil na máquina. Entregue-o para ao vendedor e ganhe a Diamond Tiara. Agora, vá ao restaurante, peça um prato de comida qualquer e depois escolha a opção \"the food was all right\". Agora, vá à farmácia, e pegue o digestive e entregue-o para o carinha no banheiro do Bar para receber a Sexy Cologne. Fale com o homem na entrada para a tela que leva ao Bordel. Entre no Bordel e escolha qualquer
quarto vazio. Receba o item e vá para a Botique, vista tudo e siga para a mansão. Agora salve o game para poder resetar mais adiante. Fale com todos até ser chamado por Don Corneo.
Essa parte agora depende de vários fatores para mudar, como por exemplo, a Rosa para Tifa ou Marlene e o sim ou não para Aeris. O Don pode escolher Tifa, Aeris ou Cloud. Torça para ele escolher Tifa... Senão, você pode resetar e tentar de novo, porque aí fica mais legal essa parte. Se o Don escolhe Tifa, uns carinha vão tentar \"Pegar\" Cloud para algo mais, fuja e salve Aeris porque tem outro carinha tentando \"pegar\" Aeris. Depois, vá para a sala do meio e salve Tifa do safado do Dom Corneo.
Se ele escolher Cloud, fale com Don, ate Tifa e Aeris aparecerem.
De qualquer jeito, com qualquer um dos personagens, você cairá em uma armadilha.

Esgotos e Garagem
Detone Aps - Use ataques de fogo nele (FIRE), o maremoto tira muita energia, mas acerta Aps também, não se esqueça de sempre recarregar o HP, o melhor é Restore+All.
Ainda nos esgotos, pegue os itens que nele tem, mas não perca muito tempo de um lado para o outro, nessa parte os inimigos tiram muito HP e são difíceis de mais. Agora saia dos esgotos e irá cair numa garagem de trens. Dentro dos Barris a itens, nessa parte também deve ter uma ou duas matérias dando sopa...
Na segunda tela, opere os trens e crie passagem por cima deles!
Siga para a Torre e enfrente Reno dos Turks. Ele usa ataques que aprisionam seus guerreiros dentro de umas Pirâmides. Use ataques normais para destruir as pirâmides. Use ataques normais contra Reno também, mas se estiver morrendo, mande Fire e Bolt. Depois de tudo ir pelos ares, o grupo estará no parque (nessa parte Jessie e os outros Avalanches, morrem). Vá para a casa de Aeris, fale com todos e entre na loja de ferro velho em Wall Market para
comprar as Baterias. Saia da loja e vá pela entrada que fica atrás dela. Suba pelos cabos e use a bateria num dispositivo quadrado.

Shinra Headquarters
Você pode ir pela escada (não tem inimigos; ganha exilir) ou pela porta da frente (elevador; uma batalha atrás da outra) nessa parte do game tem o anúncio do bar confira o quadro de recados perto dos elevadores! De qualquer maneira vai chegar ao andar 59. Lute com os guardas e receba o keycard 60. No andar 60, esconda-se atrás dos pilares para não ser encontrado pelos guardas.
No andar 61 responda \"..........................\" para um certo cara. Siga para o andar 62. Fale com o prefeito e com o rapaz que esta na porta! Volte a conversar com o prefeito e fale a senha. A senha é quase sempre Mako. Salve antes de chegar nessa parte da senha, e adivinhe na sorte, se errar, resete e tente de novo. Se acertar a senha de cara, ganha a matéria elemental; na segunda um exilir e na terceira um ether. Mas a keycard você ganha de todo o jeito! Mecha
no computador do andar 63.
Agora nessa parte tem várias salas, divididas em: cima, baixa e meio. Você só pode abrir 3 portas nessa parte. Por isso, vá por cima, abra duas portas de maneira que chegue a ultima sala da parte do meio. Use o duto e vá a próxima sala. Saia abra uma porta e pegue o outro item. Volte e use o duto para chegar ao computador. Troque os três cupons por itens. Suba um andar Durma, salve e pegue umas coisas nos armários. Andar 65, abra o baú (só um pode ser aperto por vez). Vá para a sala com o modelo de Midgar e encaixe a peça. Ao fazer isso, outro baú será aberto. Faça isso até receber a keycard 66. Suba outro andar, vá ao banheiro, suba pelo duto e obs a reunião! Siga o cientista Hojo e ache a cápsula que contem Jenova. Use o elevador perto do Salve Point e antes salve, viu? Vá ao andar 68.
Escolha Tifa ou Barret para proteger Aeris e lute contra Sample HO512 - Ataque com FIRE ou BOLT. Barret pode atacar normalmente. Mesmo que tome um veneno, não se preocupe.
Fale com o cientista e pegue o keycard 68. Desça até o andar 66, pegue o elevador e você será preso. Fale com todos e, na manhã seguinte, a prisão estará aberta. Verifique o guarda e pegue as chaves. Libertem todos e siga para o andar 70. Veja o presidente morto e capture Palmer. Vá para onde está o helicóptero e encontre Rufus.
Os outros irão para o elevador enfrentar Hundred Gunner e Heli Gunner - Só Barret pode atingir com ataques normais. Os outros devem usar magias(Bolt principalmente, bio não faz efeito) ou Limit Breaks.
Cloud deve enfrentar Rufus - Use bio para detonar a pantera. Depois use a sua espada no Rufus. Volte e encontre Tifa. Aeris tentará sair do prédio e a turma de Cloud vai fugir de moto.
Na perseguição detone todos. De preferencia para detonar primeiro os que estão batendo no carro dos Avalanches.
No fim da linha, enfrente Motor Ball - Bolt faz um bom estrago. Alguém deve ter a Restore combinada com All para recuperar o grupo rapidamente. Saia de Midgar.

Kalm Town até Junon
Entre no hotel e Cloud contará sua história.
No armário há um item:
verifique-o várias vezes até Cloud se irritar e dar um chute nele para o item cair. Compre itens na cidade, armas e armaduras. Não se esqueça de falar com todos. Vá para a fazenda de chocobos e fale com o primeiro Chocobo.
Escolha a primeira opção, veja a dança e ganhe a Chocobo & Mog. Fale com Billy e escolha a primeira opção, depois a quarta e depois a primeira novamente. Compre a Chocobo Lure por 2000gil. Compre algumas \"Greens\" também. Equipe-se com a Chocobo Lure e fique andando pelas pegadas de Chocobo no mapa. Uma hora vão aparecer inimigos com Chocobo junto. Dê
uma green para o Chocobo e extermine os outros inimigos (não ataque o Chocobo).
Cavalgando no Chocobo, atravesse o pântano, evitando a grande cobra. Entre na Mithril Mine.
Na saída, você encontrará os Turks.
Você pode ir à Condor Fort e conseguir itens. Lutando na floresta você pode encontrar Yuffie.
Depois de derrotá-la escolha as opções: segunda, primeira, segunda, primeira e segunda.
Nas florestas mais próximas a Wutai, Yuffie aparece mais. Vá para Junon, fale com todos os moradores e siga para a praia.
Mate Bottom Swayer - use magias Bolt e Bio. As bolhas devem ser detonadas com magias. Mantenha alto seu HP.
Depois faça uma respiração boca a boca para salvar Priscilla. Vá à casa perto da entrada da vila e durma. Na manhã seguinte, vá à casa de Priscilla e receba a matéria Shiva. Siga-a e fale com ela de novo.
Escolha a opção do meio, vá para a água e aperte o botão Quadrado para o golfinho levá-lo para a estrutura de aço. Siga até o Aeroporto, desça pela plataforma móvel e entre no prédio.
Vá para o vestiário, verifique o armário, vista o uniforme e siga para a parada. Lá você deverá entrar no meio da marcha e ficar apertando o botão com o botão \"O\" no ritmo da passada.
Como mais de 50% de audiência você ganha 5000gil. Vasculhe por tudo, todas as entradas, todos os andares, ache itens e compre armas. Continue andando até o porto e faça reverência para Rufus. Aperte os botões correspondentes(left é o direcional para à esquerda e right é direita). Com 200 pontos você ganha o melhor item. Entre no barco.

Shinra Boat até North Corel
Fale com todos. Volte para dentro e fale com Aeris. No Convés, siga para a proa.
Fale com Barret até o alarme tocar. Vá para o centro do convés e forme o grupo de ataque. Desça as escadas e vá para a sala de máquinas.
Hora de detonar Jenova Birth - não use a Bio e mantenha bem o seu HP. Fale com o pessoal.
Chegando à Costa Del Sol, antes de fazer qualquer outra coisa, vá para a praia, veja as meninas de Biquini e depois fale com Hojo. Durma, volte a praia e fale com o pessoal.
Equipe-se bem. Saia da cidade siga pelas montanhas e entre em Corel Mountains. Há um lugar onde os trilhos caem.
Caia junto, aperte para esquerda ou direita e fique apertando várias vezes rapidamente o botão \"O\" ara pegar itens. Só tem um item em cada lado. Se você pega numa queda o da direita, na próxima queda, só haverá item na esquerda. Vá até a ponte, volte uma tela, siga pelo lado de cima e acione o interruptor para fazer a ponte abaixar e seguir adiante. Nessa parte do interruptor, olhe bem as paredes, há uma parte onde você pode subir um pouco mais até um ninho. Lute com uma ave e depois ganhe 10 itens.
Numa parte onde dois trilhos se separam, um deles vai terminar em North Corel, e o outro para uma sala escondida com itens, para achar mais fácil, deixe o botão Select apertado. Fale com todos em North Corel, equipe-se e use o teleférico para Gold Saucer.

Gold Saucer
Pague a entrada de 3000gil que só permite uma entrada ou compre o cartão que permite
entrar no parque quando quiser (30.000gil). Primeiro vá para a Speed Square e fale com Dio.
Depois encontre Cait Sith em Wonder Square. Na battle Square você será jogado na Corel Prison, no subsolo da Gold Saucer. Encontre Barret, desça uma tela e entre numa casa perto do Save Point. Forme o grupo e vá para o norte usando o portão da esquerda. Siga a cerca e entre a direita.
Adiante, Barret vai enfrentar Dyne - fique recuperando seu HP e mate-o usando um Limit Break. Vá para o trailer e Esuto vai levá-lo para Gold Saucer de Elevador. Espere um pouco até Esuto Aparecer e participe da corrida de Chocobo.
Deixe R1 e R2 sempre pressionados e aperte select para deixar o controle no modo manual.
Saia rasgando com o botão \"O\" até a barra quase acabar. Perto do fim, queime a barra até o final. Chegando em primeiro lugar você estará livre.
Agora, em posse do Buggy, vá para a Costa Del Sol, mas para entrar, não dessa do carro.
Pegue o barco e vá para uma caverna a nordeste de Junon. Lá fale com o Homem sonolento.
Caso seu número de batalhas for superior a 100 e os dois últimos algarítimos iguais e impares (111, 133, 155, 177, 299 ou outro qualquer), você ganhará a mithril.

Gongaga Town e Cosmo Canyon
Caso não tenha percebido, o Buggy atravessa as partes baixas dos rios(as que tem águas brilhantes e bem clarinhas). Os Turks estarão em Gongaga Town.
Enfrente Reno e Rude - Detone rapidamente com Summons. Se conseguir derrotá-los ao mesmo tempo vai ganhar dois itens.
Siga para o Reator destruído, Scarlet e Tseng vão aparecer. Verifique o reator e pegue a Titan. Vá à vila e fale com todos. Siga para o Cânion e entre ba cidade de Cosmo Canyon. Red XIII fala com o guarda e vai embora. Fale com ele e use a opção de baixo. Vá para o observatório, converse com Bugen Hagen, encontre um de seus amigos e forme um grupo.
Pegue de preferência, Barret e Tifa (são os melhores do jogo). Volte para Bugen Hagen e ele mostrará o Planetário.
Vá para a fogueira e fale com todos até Bugen Hangen aparecer. Ele vai abrir a porta, selada, na loja de armas. Desça a caverna e na tela seguinte há entradas com interruptores: uma abre a passagem e as outras são os inimigos. Só tome cuidado com uma poça escorregadia que o faz chocar contra uns espinhos. Seu HP será reduzido para 1.
Derrote Gi Natataku - Use uma Phoenix Down ou vários limit breaks e fim.

Nibelheim Area
Fale com todos os carinhas de capa preta. Siga para a mansão de Sephiroth. A senha do cofre é 36, 10, 59 e 97. Pressione o botão \"O\" para cada número, rápido porque o tempo é pouco.
Massacre Lost Number - deixe o grupo recuado. Use golpes normais em sua primeira forma.
Na segunda, ataque com magias (menos demi). Seu ataque é poderosíssimo. Siga à biblioteca e fale com Sephiroth. Pegue a Gold Key e a Cosmo Memory, o limit break nível 4 de Red XIII (cairão do cofre). Volte para perto da biblioteca e abra a porta onde esta o caixão de Vicent.
Fale com ele duas vezes e saia. Tente sair da mansão. Ele vai aparecer e entrará no grupo.
Saia da mansão e deixe a vila pelos fundos.
Na montanha, na primeira tela, há dois itens em caminhos alternativos.
No final, há uma batalha contra Matéria Keeper - não use Fire. O Chocobo & Mog pode paralisar o chefe.

Rocket Town
Falando três vezes com um velhinho, perto da entrada de uma casa, você ganha a Yoshiyuki.
Vá à casa de Cid, olhe para Tiny Bronco e fale com Shera.
Cid está no foguete. Acesse todas as opções e volte para a casa dele. Fale com todos, Cid e Shera vão contar uma história. Quando Rufus e Palmer aparecerem vá ao Tiny Bronco e lute contra Palmer - Sem muitas dificuldades. O Tiny Bronco pode atravessar os rios e as partes rasas do mar.



Wutai
Em Bone Village há armaduras muito boas (a Rune Armlet, quatro lugares para matérias com o dobro de ganho de AP).
Se você já tem Yuffie em seu grupo, vá à região de Wutai. Um guarda vão encará-lo e Yuffie vai sumir, assim como as suas matérias. Vá para Wutai. Na loja de itens pegue a matérias HP Absorb, que será levada pela pilantrinha. Vá para a casa perto da entrada da vila e olhe nos biombos (proteção para trocar de roupa).
Verifique o vaso perto do bar e capture Yuffie. Na casa dela, aperte o interruptor e seus amigos ficarão presos numa gaiola. Acione o interruptor de novo e liberte-os. Agora não se esqueça de verificar o ultimo anúncio da Turtle Paradise no lado dessa sala. Depois vá para o bar e ganhe itens!
Perto do Templo, verifique o sino e uma passagem se abrirá. Atravesse a porta e Córneo raptará a pequena ninja. Volte ao bar e procure os Turks. Lá fora, você agira em conjunto com os Turks. Leve os melhores personagens (Cloud, Tifa e Barret são os mais indicados) e coloque as armas mais fortes, pois você não tem matérias.
Siga para as estátuas de Da Chao e vença Raps - use os limit breaks e recupere HP com itens.
Corneo vai cair, você salvará Yuffie e Elena. Yuffie devolverá as matérias. Agora as distribua para todos os personagens.
Vá à casa de Yuffie (aquela cheia de gatos) e pegue mais matérias. Na parte do Templo, vá à casa que da para dormir, descanse. Procure por todas as passagens secretas nessa casa.
Salve o jogo. Agora no Templo há cinco chefes que devem ser derrotados por Yuffie. O mais difícil é Lord Godo - tenha itens para curar as anomalias. Seus ataques são bem fortes, portanto o HP de Yuffie deve estar no Máximo. Se vencer receba All Creation (limit 4 de Yuffie), se perder, tente de novo.
Vá a casa à nordeste de Gongaga e pergunte pela Keystone. Depois dê a Mithril e pegue a Great Gospel, o Limit 4 de Aeris. Vá para Gold Saucer e entre na Battle Square.
Prepare-se agora com a melhor armadura, arma e matérias.
Fale com Dio no Showroom e entre na batalha. Se vencer as oito batalhas ganhará itens. De todo o jeito ele vai dar a você a Keystone. O teleférico estará quebrado e o grupo ficará num hotel. Essa parte vai depender de você, se você disse a Aeris que Tifa era sua namorada, comprou uma rosa de Aeris e entregou a Tifa e se deixou a Tifa sempre com você no grupo.
Ou se você deu a flor para Aeris, disse a ela que Tifa não era sua namorada e deixou-a mais no grupo. Ou se você misturou tudo um pouco com cada uma, você se ferrou, que vai sobrar o Barret... Durante a noite, Cloud vai sair com Tifa, Aeris ou Barret (mas quase sempre com Tifa, que bem melhor). Na volta os dois flagram Cait Sith em posse da Keystone.
Persiga Cait Sith até ele entregar a Keystone para Tseng (chefe dos Turks). O gatinho se revela um espião, mas obriga Cloud a deixá-lo no grupo, ameaçando que está em poder de Marlene, filha adotiva de Barret. Saia de Gold Saucer.

Temple of Ancients até Ancient City
Fica numa ilha ao sul de Junon. Tenha no seu grupo Barret ou Tifa (de preferência Tifa) Siga o bichinho estranho e fale com ele. Saia da sala, suba a escada, desça pelos cipós e vá pelo corredor (não desça as escadas). No final, entre na porta que o levará a um corredor com umas pedras rolando. Cuidado para as pedras não o esmagarem. Vá até o final. Aeris sente uma grande força e todos ficam em torno da fonte. Mais adiante, você estará num local parecido
com um relógio. Use o botão Triângulo e escolha a opção azul duas vezes para fazer o relógio andar um espaço. Deixe o ponteiro dos segundos pegá-lo e vá para uma sala com um item e dois inimigos. Faça todo o percuso novamente até o relógio. Entre nas horas do relógio na seguinte ordem:
IV, V, VII, VIII e, por fim, no VI. O que tem nos horários? Siga a ordem acima, mas veja o que te espera, para você poder estar preparado:
I - Armadilha dentro do baú
II - Caminho broqueado
III - Armadilha dentro do baú
IV - Item
V - Sai da caverna
VI - Enigma do velho
VII - Arma para Cait Sith
VIII - Item Last Exilir
IX - Caminho broqueado
X - Ponto de origem
XI - Caminho broqueado
XII - Saída para o inimigo
Você deve capturar o bichinho. Pegue antes os itens. Para capturar ele mais rapidamente entre no terceiro buraco do ultimo andar.
Abra o portão e enfrente Red Dragon - Não use ataques baseados em fogo, como Fire. Sem muitas dificuldades. Volte tudo até o relógio e siga para o XII, o único caminho possível.
Hora de detonar Demon\'s Gate - Deixe todos recuados. Sua resistência é alta, portanto espere pelos limit breaks e acabe com a parada.
O local vai se desfazer e Cloud entregará a Matéria Negra para Sephiroth. Cloud tenta matar Aeris, mas os outros fazem-no dormir. Ele acorda em Gongaga. Pegue o Tiny Bronco e vá para Bone Village, no continente norte.
Peça para escavar a Luna Harp. Ela esta enterrada na parte de cima, perto do vapor e da saída da cabana. Atravesse a floresta.
Na segunda tela da floresta, você deve ficar olhando bem para ela. Você vai acabar notando uma bolinha vermelha flutuando. Tente pega-la. Ela é uma Kjata (matéria). Vá para Ancient City, pegue o caminho da direita e durma numa casinha mais ao fundo. Nas casas a itens e matérias bens escondidos. Acorde no meio da noite, volte e pegue o caminho do meio. Use a passagem onde havia um aquário e vá onde está Aeris. Verifique o cristal até Sephiroth
aparecer e assassinar a pobre Aeris. Essa é uma das cenas mais legais do jogo, depois na passagem para o segundo cd, salve o jogo em um Slot diferente do memory card, assim você poderá vê-la de novo.
Não tenha piedade de Jenova Life - Ataque com golpes baseados em Earth (terra) ou golpes normais. Mas, depois de tomar um ataque mágico, Jenova vai usar um Reflect nela mesma.
Então pare de usar magias (só Titan não pode ser refletido então use eles quantas vezes puderem).
Assista agora o funeral de Aeris! Não a quem resista a uma lágrima
Vá agora para o segundo CD. Mas não se esqueça de salvar o game.







CD 2

Nesse CD, em algumas partes você controlará o segundo personagens de seu grupo. Nessas partes vá um pouquinho a Gold Saucer para jogar nos Jogos de Wonder Square. Vale à pena conferir os joguinhos com os outros personagens. Pare seu jogo um pouco nesse CD para as batalhas. Assim você desenvolve seus personagens, aprende novos Limits Breaks e acumula dinheiro (que você vai
precisar de muito para fazer o Chocobo Dourado). Desenvolva nesse CD todos os personagens até o level 99, assim fica tudo mais fácil no CD três na hora de encarar Sephiroth e os Ultima Weapons. O melhor continente para Experiência e dinheiro é o de Mideel. Outra coisa que nesse CD é mais fácil de fazer é conseguir todos os itens do menu da Battle Square, como o Limit Break 4 OmniSlash de Cloud e a W-Summon. E não se esqueça de antes de entrar em qualquer cidade, de salvar seu jogo, caso você venha a morrer ou falhar na busca da primeira
Huge Matéria. Nota: L1 + Triângulo, por exemplo, significa que você deve apertar o botão L1 e o botão Triângulo ao mesmo tempo. Neste CD, pegue a Knights of the Round, ela será importante .

Seguindo para Icicle Lodge
Saia pelos fundos da Ancient City. Suba pela concha, supere o penhasco usando as frestas e saia da caverna. Andando pelo campo de neve, você chega em Icicle Lodge.
Na casa do escalador pegue o mapa na parede. Na casa do Dr. Gust há vários vídeos, assista-os. Fale com o cara no fundo da vila e Elena vai aparecer. Ela vai dar uma porrada em Cloud (pode ser desviada). Vá para casa do garotinho e pegue o Snowboard.
Vá pelo fundo e entre na fase do Snowboard. Na base da montanha há um mapa muito complicado. Os itens mais complicados são o Added Cut que esta no meio do caminho. Para acha-lo, suba numa tela onde a bifurcações para baixo, duas para o lado e uma para cima. E vá sempre apertando o botão em todas as paredes à partir dai. Tem um Safety Bit indo pelo lago congelado. Se passar muito tempo na fase, você cairá e aparecerá num chalé perto de Gaea Crater.

Na parte da tempestade de neve, vá colocando os pinos para não se perder. No meio da fase há uma matéria All.
Ao norte da caverna está o Chalé, à oeste e ao sul você vai dar nas geleiras e à leste há uma caverna de snow. Use equipamentos e matéria para assimilar o Ice e não terá dificuldades.
Não se esqueça de roubar a Circlet. Mas ela só luta com você se tocar a fonte de água quente.

Gaea Crater
Antes de subir, fique apertando o botão quadrado para aumentar a sua temperatura em 38 graus. Se ficar abaixo de 26 graus, irá desmaiar. Dentro da caverna siga até o ponto onde há uma esfera de gelo. Empurre-a e quebrará os espinhos. Mais adiante chegará um ponto em que você deverá derrubar umas estalactites. Elas farão um caminho na fase de baixo. Derrote Twin Head - use Ice no pescoço da esquerda. No outro use Fire. Não se esqueça de roubar o item. Depois de descer a Cratera, no Save Point, faça um grupo sem Cid para pegar a Kaiser Knuckle mais adiante. Em três pontos há uma barreira de vento. Atravesse-os quando der uma brecha.
Lute contra Jenova Death - use ataques normais e limit breaks. Se quiser, use magias. Mas há contra-ataques. Cloud receberá a matéria negra. Fale com todo e entregue a matéria para quem quiser ficar com ela. Fale com Tifa e começará uma seqüência de eventos.

Junon
Tifa e Barret acordam em Junon. Fale com Barret e os dois serão levados à execução. Depois de Weapon aparecer, Scarlet será neutralizada por Cait Sith. Lute com os guardas e tente abrir a porta onde está Tifa. Fale com Cait Sith, use o corredor da direita e saia.
Fale com Yuffie, siga para o aeroporto e roube a Highwind.

Em controle de Tifa, faça a seguinte seqüência de botões para se liberar:
X, X, Triângulo, X + Triângulo, Triângulo + Círculo e por último Círculo.
Verifique a parte lateral da cadeira e pare o gás. Tente abrir a porta. Weapon vai abrir uma passagem e vá a ponta do canhão Sister Ray. Troque tapas com Scarlet (as lutas mais malucas de Final Fantasy VII) e entre na Highwind. Dentro da nave, fale com Cid, depois Red XIII e logo Cid novamente. Depois, converse com o piloto e vá para a sala de operações. Fale com o rapaz da sala e monte um grupo. Agora vá para Rocket Town e Cosmo Canyon para pegar alguns itens e matérias.

Mideel
Fica numa ilha ao sul de Condor Fort. Compre antes de ir a Mideel, na fazenda de chocobos uma Mimett Green. Entre numa loja e fale com o Chocobo branco.
Escolha a penúltima opção e ganhe uma matéria. Verifique a porta nos fundos da loja de itens.
Na última casa, na parte de cima, do lado de fora da casa, no lado dela tem um homem. Entre na passagem entre a casa e a cerca do lado do homem e pegue uma chave. Use a chave na porta da loja, escolha a opção de cima e, quando o dono perguntar uma coisa, escolha a segunda opção. Ganhe a Cursed Ring. Chegando ao centro da vila, há pessoas falando de um sujeito. Vá para o posto de saúde e fale com todos.
Tifa vai ficar com Cloud. Em Mideel, na casa ao lado do posto médico há um item. De volta a Highwind, sua missão é pegar as Huge Matérias.

Pegando as Huge Matérias
Salve o jogo. Siga para North Corel e entre no Reator Mako (volte pelo caminho que você usou para chegar a North Corel pela primeira vez). Há uma luta antes, mas não há problemas. No trem, pressione para CIMA e o botão TRIÂNGULO rápida e alternadamente para alcançar o outro trem. Há uma série de cinco batalhas. Esteja preparado para elas, pois são um pouco difíceis.
Roube o item de Eagle Gun, que não suporta o Bolt.
Na hora de parar o trem aperte para CIMA + TRIÂNGULO e depois para BAIXO + X rapidamente. Se tudo der certo, vai receber a Huge Matéria e a Ultima. Um dos moradores tem a Catastrophy, o limit 4 de Barret, procure por ele. Se não tiver dado certo, você bateu e destruiu a metade da cidade, então resete o jogo e tente de novo!
Para pegar a segunda Huge Matéria, vá para Condor Fort. Entre na batalha de simulação (leve seus melhores personagens) e deixe os inimigos chegarem a cabana. Haverá uma luta depois, mas sem problemas. Ganhe a Phoenix saindo pela porta até os pedaços que restaram do ovo e ganhe a Huge Matéria descendo para o primeiro andar e fale com o homem na mesa.

Mideel
Entre na cidade com seus melhores personagens. Fale com o pessoal do posto médico.
Espante Ultima Weapon - Use os Summons e vença fácil. Mas antes roube a Cursed Ring.
No mundo psicológico de Cloud, fale com todos e unifique a consciência de Cloud. Nessa parte, na consciência de Cloud, muitas coisas importante são mostradas. Cloud e Tifa voltarão para o grupo. Agora tem muitas coisas extras e importantes a serem feitas.
Extra - Chave de Midgar
Vá para Midgar e fale com o cara perto da porta. Vá para Bone Village e peça para escavar uma Treasure.
Pegue a Midgar Key. Entre em Midgar e vá a Wall Market. Na loja com uma arma no teto há a melhor arma de Tifa (verifique a máquina). Na loja onde comprou a bateria, você pode comprar um item que permite roubar melhores itens nas batalhas. Custa \"apenas\" 129 mil Gils, mas vale à pena juntar o dinheiro para comprar.
Extra - Chocobo Dourado
Veja o guia completo clicando aqui!
Extra - Equipamento de Vicent Coloque Vicent no grupo e vá para a cachoeira ao sul de Corel usando o Chocobo Dourado (pode ser preto ou verde também, assim como um submarino, a ser explicado posteriormente). Fale com Lucrecia, saia, lute um pouco com Vicent no grupo ainda e volte para receber a melhor arma e o Limit 4 de Vicent. Nessa parte, no encontro de Lucrecia, é a única parte que fala alguma coisa de Vicent!
Extra - Limit 4 de Tifa
Vá para Nibleheim com Tifa. Entre na casa e toque no piano com a seguinte sequência de botões:
X, Quadrado, Triângulo, L1 + Triângulo, L1 + Quadrado, X, Quadrado, Triângulo, L1 + X, Círculo, X, Quadrado, X e por último Start.
Faça isso mais ou menos rápido e ganhe a Final Heaven.

Junon
Vá para Junon. Suba o elevador. Chegue ao corredor que separa as duas partes de Junon.
Só há um caminho até o mestre.
Carry Armor - Use os Summons para atacar todas as partes. Seu ponto fraco é o Bolt.
Antes de entrar no Submarino, pegue todos os itens.
Na batalha de Submarinos, derrube o inimigo vermelho. Se não conseguir, resete e tente novamente. Vá para o aeroporto e veja a Huge Matéria ser levada.

Rocket Town
Vá ao foguete e enfrente a tropa de Rude. Roube o item e ataque com seu melhor golpe, o ideal é a Knights of the round.
No compartimento onde está a Huge Matéria use a senha:
Círculo, Quadrado, X e X.
Vá para a Cápsula de sobrevivência e fuja.
Em Cosmo Canyon, você consegue a Bahamut Zero se estiver em posse da Bahamut e da Neo Bahamut ao verificar a Huge Matéria Azul. Cada uma das Huge Matérias dá uma Máster Matéria, isso caso você tenha todas as matérias do jogo e pelo menos uma de cada tipo no nível Master.

No Fundo do Mar
Vá para o submarino vermelho e pegue a Huge Matéria.
Há um outro avião derrubado que esconde muitos itens. (Conformer - melhor arma de Yuffie, Highwind - Limit 4 de Cid, a Double Cut e uma Summon). Você enfrenta Reno e Rude. Roube os itens e mande Summons.
Procure no mar também a Key of Ancients. Cuidado com o Emerald Weapon, deixe para enfrentá-lo no terceiro CD.

Extra
Com Cid no grupo, vá a Rocket Town. Fale com o velhinho na entrada da casa três vezes novamente para ganhar a melhor arma de Cid.
Nas estátuas Da Chao, em Wutai, há uma caverna com fogo. Você pode pegar dois itens fazendo as chamas recuarem. O que antes era impossível fazer.
Agora, equipe-se com as melhores armas, armaduras e matérias, vá a Gold Saucer. Entre no Battle Square e ganhe pontos até poder pegar o OmniSlash, limit 4 de Cloud e outros itens também!

Ancient City
Encontre Bugen Hagen e entregue a Key of Ancients para ele em Ancient City.
Depois da sequência de eventos vá para a região de Midgar e derrote Weapon (salve antes).
Weapon - Apenas roube seu item e mande summons e seu melhor ataque. O ideal é Knigths of the Round.
Pegue o Highwind e entre com ele em Midgar.
O Ultima Weapon está num lago. Derrote-o para ganhar a melhor arma de Cloud. Procure-o depois de sair de Midgar.

City Number Eighter
Depois de cair de pára-quedas em Midgar, siga para o subterrâneo. Pegue todos os itens antes de a ponte cair e siga para o túnel.
Vá para o fundo (cima) e enfrente, pela última vez, os Turks. Agora com Elena Junto. Roube os itens e use os Summons ou Ultima.
Seguindo para baixo você consegue itens: Power Source, Guard Source e uma matéria W-Item.
Volte ao local da luta contra os Turks. Agora continue indo para cima. Na primeira bifurcação vá para a direita e na segunda para a esquerda. Você está no Quartel General da Shinra(QG).
Há itens nesses andares:
2, 63 e 64.
No andar 59, descendo pelas escadas, tem mais um item: Behemoth Horn. Volte para o túnel, volte uma bifurcação, e em vez de dobrar para a esquerda, dobre para a direita.
Saindo do túnel, você vai enfrentar:
Proud Clod - Resolve com uma Knights of the Round ou várias Summons.
Coloque Barret no grupo para poder pegar o Missing Score.
Enfrente Hojo - Primeiro estágio - Concentre seu ataque em Hojo. Segundo estágio - Descarregue os Summons. Terceiro estágio - Coloque Resist ou equipe-se com a Ribbon para o combo não causar muita anomalia. Siga para a Northern Crater .
Extra - Arma de Red XIII, Ruby e Emerald Weapon Para fazer esses extra, você deve entrar novamente dentro da Highwind e não descer em Northern Crater!
Quando começar o Terceiro CD , saia da cratera e coloque Red XIII no grupo, vá para Cosmo Canyon e fale com Bugen Hagen.
Receba a Limited Moon.



CD 3

Nesse CD ocorre a luta final entre os Avalanches e Sephiroth. Esteja preparado para ela. De preferência, todos os personagens devem estar no level 99, você deve ter com alguém do grupo a Knights of the Round e todos devem estar equipados com a Ribbon. Antes de entrar na North Cave, saia grave o jogo e detone os Weapons, pegue também a Limited Moon de Red XIII.
Outra dica é para assistir o final comento pipocas, hehe! Divirta-se!

Northern Crater
O labirinto é comprido, mas o caminho é fácil. Tome cuidado com os bichinhos com uma estrela na cabeça (Master Tonberry), eles têm um ataque chamado Knife, que mata na hora!
Nas bifurcações, siga pela esquerda e depois para baixo.
Na parte final, onde todos se reúnem, use o Save Cristal para criar um Save Point. Depois, volte e explore toda a caverna. Há matérias e itens em lugares bem difíceis.
Para pegar a Mega All em cima da pedra, atravesse-a, pegue a Speed Soucer e depois o use em Cloud. Depois atravesse a pedra novamente. A Mega All é muito eficiente com Barret, entregue-a para ele.

Sephiroth
Agora você enfrentará os três últimos chefes de Final Fantasy. Deixe no seu grupo, Tifa e Barret, que são os mais fortes.
O primeiro é:
Jenova Synthesis - Uma Knights of the round resolve o problema ou várias summons e Limit breaks.
No segundo, todos os Avalanches irão lutar. Equipe-os bem. Deixe com Cloud, Tifa e Barret.
O primeiro grupo será o de Cloud. Mate uma das partes de cima e troque o grupo. Depois troque de grupo novamente. O grupo com apenas dois Avalanches deve detonar o Reverse primeiro. Depois será a vez do grupo em que Cloud não está. E por fim o grupo de Cloud.

O segundo é:
Bizarre Sephiroth - O primeiro grupo será o de Cloud. Mande uma Knights e ele morre. Senão, mate uma das partes de cima e troque o grupo. Depois troque de grupo novamente. O grupo com apenas dois Avalanches deve detonar o Bizarre primeiro. Depois será a vez do grupo em que Cloud não está. E por fim o grupo de Cloud.
E o terceiro e último é:
Savior Sephiroth - Use Destruct para neutralizar o Wall. Use duas Knights of the Round ou várias Summons e Limit Breaks. Recupere sempre a energia.


Final Fantasy - O Grande Final
O final mostra o confronto entre a Magia Negra Meteo de Sephiroth e a Magia Branca Holy de Aeris. Mas o planeta dá uma força com a Life Stream e Energia Vital. Depois dos créditos, veja o que sobrou de Midgar.



Dicas Gerais



- Salve geralmente - você nunca sabe o que vai acontecer a seguir.

- Fale com todo mundo - várias vezes. Alguns personagens vão precisar de um pouco de puxa-saquismo antes de revelar o que você quer.

- Eventos importantes no jogo mudam o que as pessoas falam e fazem. Então se algo de grande ocorrer, visite as vilas que estiverem por perto para ver se algo mudou.

- Quando adquirir um veículo deixe-o em um lugar fácil de achar e lembrar ou pode perdê-lo.

- Quando montado em Chocobos você evita as Random Battles (as batalhas que acontecem de repente quando está andando no mapa), mas não faça isso demais, pois as lutas são essenciais para aumentar seu Level e encher sua carteira, sem falar nos itens que você pode ganhar.

Itens

- Carregue muitos Potions (recarregam HP), Ether (recarregam MP) e Phoenix Downs (revivem personagens). Claro que existem as variações como turbo-Ether, Hi-Potion, etc. Mas estes são os grupos mais básicos.

- Status effects - bons ou ruims - só dura até o fim da luta, portanto economize-os para inimigos mais fortes. Carregue algumas das poções mais utilizadas, mas não fique gastando Gils em coisas que só vão ocupar espaço.

- Esteja alerta para Source Itens. Ex: Power Source. Estes itens aumentam suas estatísticas em um ponto inteiro, o que é muito bom.

Armas e Armaduras

- Sempre equipe novas armas e armaduras quando as comprar. E claro, não se esqueça de vender as velhas, que você não vai mais utilizar.

- A arma mais forte nem sempre é a melhor opção. Sempre cheque quantos slots para Matéria ela tem e quais os efeitos sobre a mesma.

- Você não precisa comprar toda armadura ou arma que acha pelo caminho. Mantenha sempre seu personagem principal com a última sensação, mas só pense em colocar armaduras potentes em todos os personagens (inclusive os paradões) se você tiver uma quantidade infindável de Gils.

- Seus acessórios também afetam muito no resultado de uma batalha. Por exemplo, se estiver lutando com inimigo cujo ataque é baseado em água, o Water Ring não só absorve todo o impacto, mas também pode lhe recuperar HP.

Materia e encantos

- Através do curso da aventura você terá oportunidade de usar muitas variedades de Matéria. Claro que algumas Matérias como Cure e Life podem ser encontradas no chão, etc, mas sempre considere comprar uma segunda cópia de Matérias importantes.

- Enemy All é uma das mais importantes Matérias para eliminar múltiplos inimigos. Mas algumas Matérias combinadas também podem trazer bonuses aos seus personagens como Restore e Time.

- Cada Matéria oferece melhoras e pioras em cada personagem. Sempre cheque em quanto cada Matéria vai lhe piorar para condenar a efetividade física de seus personagens.

- Summon Matéria (evocação de Deuses) pode ser bem complicado de achar, portanto procure em todos os lugares possíveis. Se existe algum lugar inacessível, volte mais tarde, quem sabe não encontre algo?

- Não despedisse encantos que não causam danos. Se você quiser ser realmente bom Final Fantasy 7, deve mestrar Matérias como Time e Mistify.

- Outro ponto importante para ser um bom lutador em Final Fantasy 7: ter conhecimento dos elementos. Por exemplo, ataques baseados em água causam mais danos em inimigos baseados fogo. Outro exemplo é como Matérias como Bio não funcionam contra robôs como o Bolt, por exemplo.

Batalhas

- É simples: personagens com curto alcance são mais efetivos na liha frontal quando enfrentando inimigos também na linha frontal. Personagens como longo alcance podem atacar inimigos da linha frontal e traseira com igual efetividade.

- Algum inimigo (geralmente chefes) só pode ser atingido por armas de longo alcance, portanto manter uma arma deste tipo no inventario de seus personagens não é má idéia.

- Cada personagem progride em seu próprio passo. Se algumas vezes você evoluir rapidamente (na história) você pode ter de aumentar seu Level para ficar mano-a-mano com seus inimigos e não em desvantagem. Para fazer isso, dê voltas em pequenas vilas, enfrentando seus inimigos, ganhando experiência e Gil e descanse em um Inn quando necessário.



CHOCOBO

Bom, se você seguir os passos desse mini manual, você pode adquirir o ultimo meio de transporte de seu jogo, o Golden Chocobo, com ele você vai poder conseguir a melhor matéria de summon do jogo, então para isso, prepare uma boa grana, um bom tempo, e comece a virar um fazendeiro, e cuide dessas criaturas fofas, que são os Chocobos! wark !

1. Em primeiro lugar, consiga uma \"Great” chocobo fêmea, e um macho \"Good\" Chocobo perto de Gold Saucer. Como você sabe que eles são Great , Wonderfull , good , etc ??? Bom, primeiro capture os chocobos, depois vá até a Choco farm e fale com o primeiro menino da Fazenda, não o que está dentro da casa, e escolha a opção Moving Chocobo. Se você comprou um espaço para seus chocobos , ele lhe mostrará todos os chocobos que você capturou ,e dirá se o Chocobo é Great , good , etc . Agora se você ainda não comprou nenhum lugar para eles ficarem, é só falar com o velhinho que está dentro da casa em Choco farm.

2. Agora que você conseguiu os seus chocobos, dê a eles comida! Como fazer isso? Fale com o menino de choco farm, e escolha a opção Feeding Chocobo, você primeiro terá que compra comida. As melhores rações estão na casa do Chocobo Sage, que fica no Norte, atrás de Bone Village, você só conseguirá chegar lá através de Highwind.Aqui está a relação de Greens que você poderá dar a seus chocobos :

Green
Preço (gil)
+Speed
+Inteligencia
+Stamina

Gysahl
Krakka
Tantal
Pahsana
Curiel
Mimmet
Reagan
100
250
400
800
1000
1500
3000
-
-
sim
-
Sim
sim
???
-
sim
sim
sim
-
-
???
sim
-
sim
-
sim
sim
???


Agora que você alimentou o seu chocobo, vá até gold Saucer e corra com ele no ranking C, até chegar o ranking A. Depois que os seus dois Chocobos estiverem no Ranking A, volte para a chocobo farm, e escolha a opção Rasing a Chocobo. Bom, essa opção fará você cruzar os seus dois chocobos. Para isso você terá que dar um NUT para seu chocobo. O melhor nut a se dar é o Carob Nut , que você pode roubar de um inimigo que nada mais é que um Dragão vermelho que fica perto de Bone Villange ou de Rocket city .

3. Depois que você roubar esse Carob nut, então você pode escolher a opção Mating a Chocobo, bom. Aqui vai uma dica, antes de você escolher essa opção, salve seu jogo em frente da Chocobo Farm, e entre nela a seguir, escolha Mating chocobo, e em seguida nascerá um chocobo, ele pode ser tanto azul como verde, ou até mesmo amarelo. Se nascer um amarelo, de um reset em seu jogo (pressione Start+Select+L1+L2+R1+R2), e tente novamente até aparecer um blue ou green chocobo.

4. Agora faça os mesmos passos, até obter um novo chocobo, se você tiver um Blue, então vá tentando até conseguir um Green. Alimente seus chocobos com 10 Silks Green cada. Quando você conseguir os dois chocobos, vá até a Gold Saucer e corra com eles e ganhe até o ranking S.

5. É aceitável até que eles estejam no Ranking A, porém quanto maior a classe que estiver seus chocobos, mais chances você terá de obter um Black Chocobo.

6.Salve seu jogo .

7. Cruze seus chocobos, o green e o Blue, os dois têm que ser de sexos opostos! Agora de a eles o Carob nut, e espere para ver que chocobo você adquiriu, se não for um Black, de um restart e tente novamente.

8. Se você obteve o seu Black chocobo, agora o alimente com 10 Sylkis greens e vá até a Gold Saucer e corra com ele até ele vencer o Ranking S.

9. Agora você irá precisar de 2 coisas , uma Wonderfull Female chocobo , se seu macho for Black ou vice versa . Obs: você terá espaço na fazenda para 6 chocobos, então deixe ir embora seus dois primeiros chocobos yellow (o Great e o Good). E você também irá precisar de Zeio Nut, que você consegue apenas roubando dos Globins numa ilha perto de Mideel.

10. Para você conseguir um Wonderfull chocobo, em primeiro lugar, você deve procura-lo perto de Mideel, ou perto de Rocket City, são os melhores lugares para adquirir um Chocobo Wonderfull. Pegue uns 4 chocobos e vá ate a choco farm , e veja se adquiriu um .. Se não conseguiu. Volte e tente novamente.

11. Agora que você conseguiu um wonderfull chocobo, de a ele 10 sylkis Greens.

12.Corra com ele até a classe S.

13. Salve o jogo.

14. Agora que você tem os dois chocobos ( black e wonderfull ) , com os sexos opostos , e na classe S , você poderá adquirir o seu GOLDEN Chocobo . Para isso, cruze os dois com zeio Nut (aquele que você roubou dos Globins), e espere para nascer. O golden Chocobo, é amarelo, porém ele é diferente dos tradicionais, pois ele brilha. Corra com ele na S classe.

15. Dicas: Se você estiver com o Golden chocobo na classe S e levar 15 vitórias seguidas, você receberá vários prêmios!
Se a Tifa fizer parte de seu grupo na Gold Saucer, ela aparecerá e pedirá a Cloud se ela poderá correr com seu Chocobo! lindoooo !!!
Para não deixar que a quantidade de stamina caia, aperte (L1+L2+R1+R2) isso fará com que seu chocobo sempre esteja correndo!



SUPPORT

NOME
TIPO
LOCALIZAÇÃO

Elemental
Adiciona uma magia elemental quando linkada no mesmo slot
Shinra Building

Added Effect
Adiciona um Status
Cave of Gi

MP Absorbed
Absorve MP quando linkada com uma matéria
Chest in Wutai Item Shop

HP Absorbed
Absorve HP quando linkada com uma matéria
Wutai Cat house

Added Cut
Adiciona um ataque quando for linkada com uma matéria
Snow Waste Land

MP Turbo
Usa um extra-power
Whirlwide Maze

Steal as Well
Rouba um item quando for adicionada com uma matéria
Wutai Mountains

Magic Counter
Contra ataque de magia
Chocobo Race

Final Attack
Essa matéria serve para um ataque depois de morto
Battle Arena

Quadra
Usa até 4x a matéria
Cave near Mideel

Sneak Attack
Ataca antes de ser atacado
Chocobo Race

Counter
Contra ataque mais uma matéria
Final Dungeon

All
Ataca todos os inimigos com a mesma matéria
Fort Condor, Snow Waste


MAGIC

NOME
TIPOS
MP USED
LOCALIZAÇÃO

Barrier
Barrier, MBarrier, Reflect, Wall
MP=4/22/52
Rocket Village

Cortain
Freeze, Break, Tornado, Flare
MP=4/22/52
Unknown

Destruct
Debarrier, Dispel, Death
MP=4/22/52
Condor Fort, Mideel

Earth
Quake 1, 2, 3
MP=4/22/52
Kalm Town, Costa del Sol

Exit
Escape, Remove
MP=4/22/52
Rocket Village

Fire
Fire 1, 2, 3
MP=4/22/52
Wall Market, Costa Del Sol, Condor Fort, Mideel

Full Cure
Full Cure
MP=4/22/52
Unknown

Gravity
Demi 1, 2, 3
MP=4/22/52
Costa del Sol, Mideel, Cosmo Canyon Cave

Heal
Poisna, Ensuna, Resisist
MP=4/22/52
Kalm Town, Gongaga Town, Junon Town

Ice
Ice 1, 2, 3
MP=4/22/52
Wall Market, Costa del Sol, Condor Fort, Mideel

Lighting
Ice 1, 2, 3
MP=4/22/52
Wall Market, Costa del Sol, Condor Fort, Mideel

Comet
Comet 1, 2
MP=4/22/52
Anicent City

Mystify
Confu, Berserk
MP=4/22/52
Cosmo Canyon

Poison
Bio 1, 2, 3
MP=4/22/52
Kalm Town, Costa del Sol, Shinra HQ 68th

Recover
Cure 1, 2, Regen, 3
MP=4/22/52
Midgar Area 5, Wall Market, Mideel, Condor Fort

Revive
Life 1, 2
MP=4/22/52
Junon Town, Costa del Sol (Disc 2)

Seal
Sleep, Silence
MP=4/22/52
Junon Town

Shield
Shield
MP=4/22/52
North Crater

Time
Haste, Slow, Stop
MP=4/22/52
Gongaga Town, Rocket Village

Transform
Mini, Toad
MP=4/22/52
N. Coret, Cosmo Canyon, Gongaga Town, Mideel

Ultima
Ultima
MP=4/22/52
Save N. Corel from train or pay 50k Gil


INDEPENDENTS

NAME
TIPO
LOCALIZAÇÃO

Chocobo Lure
Aumenta a chances de você encontrar um Chocobo
Chocobo Ranch

Counter Attack
Automático Contra-ataque de 25 a 100%
Materia Keeper, Gold Saucer Chocobo Racing

Cover
Defende seu inimigo , de 20 a 100 %
Wall Market, Aerith\'s House

Enemy Lure
Aumenta a chances de encontrar um inimigo de 50-100%
Gold Saucer Square

Gil Up
aumenta a quantidade de gil de 1.5 para 2 times
Gold Saucer Wonder Square

HP Plus
Aumenta a quantidade de HP de 10-50%
Cosmo Canyon, Mideal, Junon

HP/MP Switch
HP se transforma em MP e MP em HP
North Corel Area Materia Cave

Luck Plus
Aumenta a sorte de 10-50%
Temple of the Ancients

Long Range
Não aumenta o perigo se o ataque for premetivo
Mythril Mine

MP Plus
Aumenta a MP de 10-50%
Cosmo Canyon, Mideel

Pre-Emptive
Aumenta os ataques pre-empetive de 5-20%
Gold Saucer Wonder Square

Speed Plus
Aumenta a Velocidade do tempo de 10-50%
Gold Saucer Battle Square

Super Enemy-All
Ataca todos os inimigos de 1-5 vezes
Final Dungeon

XP Up
Aumenta a experiência de 1.5 para 2.0 times
Gold Saucer Wonder Square




SUMMONS

ALEXANDER

Ataque por holy

Localizado em great glacier

BAHAMUT

Ataque sem elemento

Localizado no templo dos anciões

BAHAMUT ZERO

Ataque sem elemento

Localizado no cosmo canyon

CHOCO/ MOGLE

Ataque por vento

Localizado na fazenda chocobo

HADES

Ataque sem elemento causando diverso status negativo

Localizada no avião quebrado da shinra debaixo da água

IFRIT

Ataque por fogo

Localizado no shinra boat

KJATA

Ataque por fogo, trovão e gelo.

Localizado na floresta de lunar harp

KNIGHT OF ROUND

Ataque sem elemento

Localizado no round island

LEVIATHAN

Ataque por água

Localizado em wutai

NEO BAHAMUT

Ataque sem elemento

Localizado na terra prometida

ODIN

Ataque sem elemento causando morte instantânea

Localizado na shinra mansion

PHOENIX

Ataque por fogo ressuscitando todos os aliados

Localizado no fort condor

RAMUH

Ataque por trovão

Localizado na sala dos jóqueis na gold saucer

SHIVA

Ataque por gelo

Ganhado pela menina na pequena cidade ao pé de junon

TITAN

Ataque por terra

Localizado em gongaga

TYPOON

Ataque por vento

Localizado na anciente floresta






































STATUS

Status Aparência Condition Cure Duração
Barrier Aparece um escudo branco quando o personagem é atacado
O dano normal é cortado pela metade
Dispel ou DeBarrier
Até a barra acabar

Berserk
O personagem fica pescando em vermelho
Você apenas ataca os inimigos, só que não assume o controle do personagem!
Magic Heal ou remedy
Batalha

Condemned
Aparece um contador sobre o personagem
Quando chegar a zero, morre.
Reviver um personagem morto
Batalha

Confusion
O personagem fica girando
Você ataca qualquer um em suas batalhas!
Heal magic ou um ataque fisico
Batalha

Dark
O personagem fica Piscando em preto
O índice de acerto é de cerca de 60%
Eye Drop, Remedy
Batalha

Death
O personagem fica morto!
Não faz nada
Pheonix Down
Para sempre até reviver

Fury
A barra de LIMIT fica vermelha
Aumenta a velocidade de seu limit break duas vezes a mais! Mais o dano recebido é maior
Item tranquilizer.
Para sempre até curar

Haste
O personagem fica agitado
A barra de time aumenta mais rápida
Slow ou Dispel
Alguns turnos

Invencible
O personagem fica piscando dourado
Fica imortal
Nenhuma
Alguns turnos

Manipulated
O personagem fica piscando em azul
O inimigo te controla
Uma boa *&#%&$ no inimigo
Batalha ou o controlador ser morto

MBarrier
Aparece um escudo colorido na frente do personagem quando é magicamente atacado
Corta pela metade o dano de mágicas
Dispel ou DeBarrier
Até que a barra acabe

Minimum
O personagem fica pequenino
O ataque sempre vai causar 1 de dano
Remedy
Batalha

Near Death
Fica ajoelhado
HP level é muito baixo
Potion, X potion, elixer, megaelixer, white wind, cure etc
Até aumentar o HP

Paralysis
O personagem fica imóvel
Você começa a ser paralisado aos poucos, e não pode entrar com nenhum comando.
Magic Heal
Batalha

Petrify
O personagem fica imóvel e cinza
Seu participante vira uma pedra... Se todos virarem, você perde o jogo.
Magic Heal ou item soft.
Batalha

Poison
O personagem fica piscando em verde
Diminui a Hp a cada turno
Item antidote ou magic heal.
Batalha

Reflect
Uma barreira verde aparece na frente do personagem
Da de volta a mágica feita sobre o personagem
Dispel
Alguns Turnos

Regen
O personagem fica piscando em laranja
Recupera HP pouco a pouco
Nenhuma
Alguns Turnos

Sadness
A barra de limit fica azul
Ataque físico diminui e o limit para de rodar.
Item hyper.
Até curar ou descansar

Silence
Um balão com pontinhos aparece sobre o personagem
Trava o comando de magias, e perde habilidades nessas!
Magic Heal ou Item Echo Screen.
Batalha

Sleep
Um balão com \"zzzz\" aparece sobre o personagem
Seu caractere fica imóvel, e nenhum comando funciona.
Um ataque físico de um inimigo às vezes resolve ou heal magic.
Batalha ou muito tempo

Slow
O personagem fica mais devagar
A barra de time fica mais devagar
Haste
Batalha

Slow petryfy
Aparece um contador sobre o personagem
Gradualmente você vai se transformando em uma pedra.
Item soft ou magic heal.
Batalha

Stop
O personagem fica imóvel
Não faz nada
Dispel
Batalha

Toad
O personagem é um sapo
Você vira um sapo! gya haa haa
Magic transform ou item maiden\'s kiss.
Batalha




MATERIA COMBO

Aqui vai alguns combos que eu gosto


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Final Attack + Phoenix

Esse faz com que quando você morrer soltar uma phoenix revivendo todos os personagens restaurando todo HP e ainda causando dano em todos inimigos


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Elemental + Kjata (na armadura)

Você ficaria immunes a todos elementos


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Elemental + Typoon (na armadura)

Você ficaria immunes a todos elementos


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Added Effect + Hades (na Armadura)

Fica imune a todo status negativo


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Added Effect + Hades (na arma)

Causa todo status negativo quando ataca


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W-Summon Bahamut ZERO + MP Habsorb Bahamut ZERO + HP Habsorb Bahamut ZERO + Quadra Magic

Você irá solta nada menos do que 8 Bahamut e receberá HP e MP.

Materia Enemy Skill


FROG SONG
Custo: 5MP

EFEITO
Causa \"Frog\" e \"Sleep\"

APRENDIZADO
Dos sapos Touch Me perto de Gongaga

FACILITANDO
Manipule-o e use em você





L4 SUICIDE
Custo: 10 MP

EFEITO
Acaba com HP de quem tem level múltiplo de 4 mas não mata

APRENDIZADO
Do Mu, perto da chocobo farm

FACILITANDO
Espere





MAGIC HAMMER
Custo: 3MP

EFEITO
Absorve 100MP

APRENDIZADO
Razor Weed perto de Wutai

FACILITANDO
Manipule-o e use em você





WHITE WIND
Custo: 34MP

EFEITO
Cura status e recupera HP

APRENDIZADO
Dos Zemzelett perto de Junon

FACILITANDO
Manipule-o e use em você





BIG GUARD
Custo: 56MP

EFEITO
Causa em todos aliados \"Haste\" \"Barrier\" e \"MBarrier\"

APRENDIZADO
Dos Beach Plug, no litoral de Gongaga

FACILITANDO
Manipule-o e use em você





ANGEL WHISPER
Custo: 50MP

EFEITO
Cura status, recupera HP e revive.

APRENDIZADO
Da Pollensalta na descida da Northern Crater

FACILITANDO
Manipule-o e use em você





DRAGON FORCE
Custo: 19MP

EFEITO
Aumenta temporariamente \"DEF\" \"MDEF\"

APRENDIZADO
Blue Dragons na descida da Northern Crater

FACILITANDO
Manipule-o e use em você





DEATH FORCE
Custo: 3MP

EFEITO
Proteção contra morte instantânia

APRENDIZADO
Adamantaimai no litoral de Wutai

FACILITANDO
Manipule-o e use em você





FLAME THROWER
Custo: 10MP

EFEITO
Dano por fogo

APRENDIZADO
Ark Dragons da Mythyl Cave

FACILITANDO
Manipule-o e use em você




10¶
LASER
Custo: 16MP

EFEITO
Tira metade do HP

APRENDIZADO
Death Claw na prisão de do Gold Saucer

FACILITANDO
Manipule-o e use em você




11¶
MATRA MAGIC
Custo: 8MP

EFEITO
Dano não elemental

APRENDIZADO
Custom Sweeper perto de Midgar

FACILITANDO
Espere




12¶
BAD BREATH
Custo: 58MP

EFEITO
Causa muito status negativo

APRENDIZADO
Malboro na Gaea´s Cliff

FACILITANDO
Espere




13¶
BETA
Custo: 35MP

EFEITO
Dano por fogo

APRENDIZADO
Da cobra do deserto da Chocobo Farm

FACILITANDO
Só irá soltar quando o HP dela tiver baixo




14¶
AQUALUNG
Custo: 34MP

EFEITO
Dano por Água

APRENDIZADO
Jenova Life, após a morte de Aeris

FACILITANDO
Espere




15¶
TRINE
Custo: 20MP

EFEITO
Dano por bolt

APRENDIZADO
De Gogo em Wutai

FACILITANDO
Espere




16¶
MAGIC BREATH
Custo: 75MP

EFEITO
Dano por todos elementais

APRENDIZADO
Stilva na Gaea´s Cliff

FACILITANDO
Manipule-o e use em você




17¶
???? (O NOME DO GOLPE É ASSIM MESMO)
Custo: 3MP

EFEITO
Cai um peso na cabeça do inimigo

APRENDIZADO
Das balanças da Shinra Mansion

FACILITANDO
Espere




18¶
GOBLIN PUNCH
Custo: 0MP

EFEITO
Causa pouco dano

APRENDIZADO
Dos Goblins de uma ilha a nordeste

FACILITANDO
Manipule-o e use em você




19¶
CHOCOBOBUCKLE
Custo: 3MP

EFEITO
Um chocobo faz uma mágica. Cada vez que você fugir de uma batalha a mágica ganhara poder

APRENDIZADO
De 3 Mimet Greens para o chocobo durante uma batalha e solte L4 Suicide

FACILITANDO
Só com os chocobos de Mideel funcionam




20¶
L5 DEATH
Custo: 22MP

EFEITO
Inimigo com level múltiplo de 5 é morto

APRENDIZADO
Parasites na descida da Northern Crater

FACILITANDO
Manipule-o e use em você




21¶
DEATH-SENTENCE
Custo: 10MP

EFEITO
Causa o status \"Condemned\"

APRENDIZADO
Boundfats perto da Bone Village

FACILITANDO
Manipule-o e use em você




22¶
ROULETTE
Custo: 6MP

EFEITO
Alguém é morto

APRENDIZADO
Death Dealers na descida da Northern Crater

FACILITANDO
Manipule-o e use em você




23¶
SHADOW FLARE
Custo: 100MP

EFEITO
Alto dano não elemental

APRENDIZADO
Mate o Ultimate Weapon e sobreviva

FACILITANDO
Espere




24¶
PANDORA´S BOX
Custo: 110MP

EFEITO
Dano em todos inimigos

APRENDIZADO
Dragons Zombies na descida da Northern Crater

FACILITANDO
Espere

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Um comentário:

Anônimo disse...

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